terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pra saber quando se tem 2 anos

São Paulo, 27 de setembro de 2011




Filho querido, hoje você faz 2 aninhos de vida! A mamãe já te disse aqui as 10 coisas que você precisava saber sobre o seu primeiro ano, e agora seguem as 10 coisas que você precisa saber sobre o seu segundo ano (que foi mais legal que o primeiro, pode ter certeza!):

1- O segundo ano da sua vida foi um ano importantíssimo pro pai e pra mamãe! Nós casamos filho! E você estava lindo de terno no dia do casamento.

2- O seu segundo ano foi muito importante também pro seu irmão. Ele veio morar com a gente e te ensinou a falar muitas coisas legais como Bunda e Pum. Vamos agradecê-lo por anos a fio pela contribuição lingüística!

3- Você foi na sua primeira festa junina, e adorou fazer bigode de mentirinha. Já deixo aqui registrado que se você crescer e quiser ter bigode de verdade a mamãe te amarra no pé do berço, ok? Bigode só no São João!

4- As suas brincadeiras ficaram muito mais legais! Você brinca de trânsito, olha que educativo! Como bom paulistaninho que você é, pega todos os carrinhos e caminhões que tem e organiza em fila na sala. Até o dinossauro com rodinhas entra na brincadeira.

5- A mamãe achou que você tivesse engolido um saquinho plástico no supermercado, mas foi só pegadinha do Titio Tiago que tinha te dado um pêssego e você resolveu cagar só a casca, deixando a mamãe completamente descontrolada preocupada.

6- Nós tivemos que dar um jeito de te explicar porque o seu irmão não passa os finais de semana com a gente. E o melhor jeito foi dizer a verdade mesmo. Então todo sábado você ouvia a mesma coisa “Filho, o irmão foi pra casa da mamãe dele”, e essa explicação simples foi suficiente. Mas como você é muito esperto, começou a usar os finais de semana com a mãe pra tudo. Me explico: “ Filho cadê o sabonete que estava aqui?” Você responde: “ Foi pra casa da mamãe dele”. “Filho, porque você jogou o seu macaco lá longe?”. “Ele vai pra casa da mamãe dele”.

7- Você roubou um Mickey Mouse de uma loja de brinquedos, mas depois devolveu e nunca mais saiu correndo com nada de loja nenhuma. Olha que sucesso filho, parabéns!

8- Os seus amigos da escola agora são o Antônio, a Gabi, o Jorge, o Felipe e o Daniel Alexandre. E sempre que você aparece com algum galo lá em casa fala que foi culpa do Daniel Alexandre. Afinal de contas todo mundo precisa de um Daniel Alexandre pra colocar a culpa!

9- A mamãe conseguiu colocar as Rotinas de todo mundo lá em casa nos eixos! Nós tomamos café em família (como diz o Lucca) todos os dias! Vocês dois brincam muito juntos e a mamãe fica super orgulhosa vendo você se desenvolver e ir aos poucos se transformando num menino super legal! A mamãe te dá bronca e já te deixou de castigo duas vezes, mas você mereceu ok?

10- Filho, o seu segundo ano de vida foi ainda melhor que o primeiro! Você já conversa com a mamãe e conta o que fez na escola, conta o que comeu, sobre os amigos e a mamãe fica super orgulhosa! E ah, a mamãe continua tendo um blog onde conta as nossas aventuras juntos, e conforme você vai crescendo o blog fica cada vez mais divertido! Mas a coisa mais importante que você precisa saber no seu segundo ano de vida, é que você é a coisa mais importante da vida da Mamãe.


Parabéns filho meu! Mamãe te ama muito! Com todas as células do corpo dela!

26 comentários:

Carol Garcia disse...

óóóó´...

que coisa mais fofa...

mas ó, ter irmão pra ensinar palavrão não tem preço...

parabéns

Dani Rabelo disse...

Parabéns, parabéns!!!!

Parabéns para a mamãe, que completa 2 anos na função integral e maravilhosa de mãe!!!!

Que Deus o abençoe sempre!!!

Beijos,

Dani.

http://viagensdeprimeiraviagem.blogspot.com

Valéria Esmério disse...

Que lindo! Adoro seus post, dou altas risadas! Parabéns!!!

Sâmia disse...

PARABÉNS THEO! #todasama

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Parabéns, fofíssimooooooooooooooo!!!

Mari Hart disse...

Que leeendo!!! Parabéns para ele e para vc pelo seu aniversário como mãe! Que dia lindo p/ se nascer, dia de São Cosme e Damião, os santos gêmeos! Hj vou fotografar um parto, mais um aniversariante para o dia!

Felicidades SEMPRE! =))

Super beijos!

Ana Licya disse...

ôooOOôoooo Delícia de post! Amei demais, com todas as celulas do meu corpo!!! Lindo! Parabéns, Theo!

Sarah disse...

Own, que lindo! Dá saudade de quando eram piticos, mas ao mesmo tempo vai ficando cada vez mais legal né! Eu adoro cada nova palavrinha (mesmo que palavrão) que Bento aprende. Agora ele até conversa, diálogo mesmo, óia só!
Parabéns pro pequeno - e pra vc também!
bjos

Kaka Barcelos disse...

Parabéns !!!!
Nossa ri muito...principalmente da parte do Daniel Alexandre rsrs,Helena já já terá uma Ana Carolina ou Maria Eduarda enchendo a paciência dela! kkkkkk
Adorooo demais esse blog!
Beijos
Kaka
http://aventurasdomundomaterno.blogspot.com/

Fabiana disse...

Parabéns Theo
Hoje é seu dia,que dia mais feliz....
\o/\o/\o/

Line Sena disse...

Esse n°6 é hilário!!
Ri muito!

Bjocas!
E parabéns para o filhote!

mr. big disse...

PRe, muito bom. Theo o papai te ama demais tambem. Parabéns. Ah. Você e seu irmão sao as coisas mais importantes na minha vida tambem!
Preta,
11- no segundo ano da sua vida o papai parou de viajar, apesar de estar trabalhando bastante e não vai perder vc sair da fralda, como perdeu seus primeiros passos.

Má Fonseca disse...

Parabens pro Théo que esta cada vez mais lindo,
um obrigada pra essa mãe dele que me faz dar muitas risadas dessas historias!!

Bjo Má...

Bianca disse...

Que fofo que ele é, ainda não tinha visto! Parabéns para a mãe e para o filho! bjs

Ivna Pinna disse...

ahhh que lindo! parabéns pra esse rapaz lindo!! (apesar de que a gente sempre quer que seja bbzinho né?!)
Eu ri muito foi a com as desculpa do final de semana na casa da mamãe, esperto né? hahahahaha

Beijos

Dona Mila disse...

Ah, que fofo! Mas olha, brincar de trânsito não é exclusividade de paulistaninho. Meu enteado (de dois anos também) brinca muito, e meu sobrinho, de 5, também brincava. :)

Ms. Flower disse...

Parabéns para o filhão!

Clê disse...

que coisa linda!Imaginei a emoção dele quando souber ler e encontrar este texto!

Diane Lorde disse...

Saúde, Vida, e muitas travessuras..rsrs

Coisas de mãe disse...

Ai, que máximo este resumão!!! Sem duvida o item mais legal foi o das coisas que vão para "casa da mãe dele"de vez enquando!!!

beijos

Pati

Ariane disse...

Ola! estou passando pra conhecer seu blog...

Q fofura seu filhote! Qta coisa ja não deve ter aprontado nesse segundo ano de vida não? Mto engraçado... o meu ta chegando la, ta com 1a7m e já me rendeu varios posts as sapequices dele!! rsrs

Parabens pelo filho lindo!

beijos

Anônimo disse...

muito lindo seu filhote. Me emocionei com o post.

Tati Fanti disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOO

Mamãe do Otávio disse...

amey o blog.
bjão

Fernanda disse...

Parabéns, Théo!! Parabéns, Mari!

Fazia um tempo que eu não vinha aqui visitar vocês, e é com uma alegria enorme que encontro essa família cada vez mais unida.

Parabéns a todos!

Beijão.

Anônimo disse...

meu primeiro filho demorou muito p deixar a fralda,tinha muita preguiça,a escolinha dele me ajudou muito
tbm faço parte do Cmpb e foi por meio deste q encontrei seu blog.estou seguindo e te convido a participar http://bebelezura.blogspot.com/ te espero por lá
até mais