quarta-feira, 20 de julho de 2011

O não-dente, o PUM e o creme sem enxágüe

O Não-dente





Gente, tá faltando um dente no Theo. Sim, isso mesmo. Nasceram todos os que já deveriam ter nascido até agora, menos um! Bem da frente!

Então ele tem 1 ano e 10 meses e já tem janelinha. Abre um sorriso e fica dente, dente, dente, não-dente, dente, dente, dente, dente... Eu confesso que já tinha percebido o não-dente há algum tempo, mas pensei que era um dente com preguiça de nascer, que logo, logo o Theo ia começar a babar horrores e o não-dente viraria dente.

Acontece que durante uma das minhas visitas quinzenais à dentista (sim, de 15 em 15 dias eu levo o Litle Big na dentista pra apertar o aparelho ortodôntico) a Dra. Bia deu uma olhada no não dente e falou: - Vai ter que dar um pique com o bisturi pra esse dente sair viu.

Pronto, quer me matar do coração? Como assim bisturi? Tá Louca? Bebeu? Eu sabia que essas anestesias de dentista iam deixando a pessoa meio maluca com o tempo, mas essa foi demais! Bisturi na gengiva do meu filho só por cima do meu cadáver!

Depois dessa reação totalmente plausível, vinda de uma mãe digna, glamurosa e controlada, fiz o que qualquer uma de vocês faria. Liguei pro pediatra pra falar mal da dentista:

- Alô, Dr. Marcelo? É a mãe do Theo e do Litle Big tudo bem? (sim, eu minto nessas situações, porque né, até explicar que eu sou a madrasta, mas que sou eu que levo no pediatra, mas que nem era sobre isso que eu queria falar... Mais fácil mandar um “mãe do Lucca” despretensiosamente).


- Oi Mariana, tudo bem. Algum problema com os meninos?


- Ai Dr. Marcelo, problema, problema não tem. Na verdade não com os meninos. É a dentista deles que tá louca de pedra, coitada. Você acredita que ela cogitou abrir a gengiva do Theo no bisturi pro não-dente dele, sabe aquele, que eu já mostrei pro Sr. Umas 253 vezes?, então, pra ele nascer... Tá bem louca ela né, coitada? Então to te ligando pra saber se você conhece algum dentista que não bebe água da privada pra me indicar.


(depois de quase engasgar e rir durante 2 minutos)


- Mariana você não existe! Calma! É supernormal acontecer isso! E a gengiva é aberta sem maiores traumas ok? Mas como eu já tinha te respondido nas outras 253 vezes que você me perguntou sobre o não-dente, vamos esperar o Theo fazer 2 anos e ver se o não-dente vira dente, ok?


- Dr. Marcelo, por acaso a Dra. Bia te ligou? É um complô?


- Tchau Mariana! Bom dia!

Tu, tu, tu....

Por isso eu vou passar os próximos 2 meses fazendo todo o tipo de simpatia existente pro não-dente nascer. Alguém conhece alguma? Alguém? Oi?

*        *        *

O Pum

O Theo agora avisa quando solta Pum! Olha bem pra nossa cara e fala em alto e bom som: PUM!

Daí que eu estava domingo com ele no supermercado. Eu empurrando o carrinho e ele sentado no bebê conforto. Eu falava o nome das frutas e ele repetia emendando o único elogio que ele sabe: LINDA.

Muita Mexerica LINDA, Banana LINDA e Pera LINDA depois, quando o supermercado todo já tinha se convencido que também queria ter um filho pra ouvir ele chamar a Mexerica de LINDA ele manda. PUM! E corredor de legumes todo vem abaixo rindo.

Eu pergunto orgulhosa: " Quem soltou Pum filho" ele responde com cara de sério: "A mamãe".

Humilhação em Supermercados. A GENTE VÊ POR AQUI!

Antes de alguém comentar eu quero esclarecer que NÃO FUI EU QUEM SOLTOU O PUM!

*        *        *

O creme sem enxágue

Fechamento de trabalho, correria all day long pra fechar todas as pendências, passo 10h aqui no banco, saio e pego 2 carros quebrados no caminho, antes de chegar em casa passo no mercado pra comprar leite ninho e consigo gastar R$38,00 (oi? 38 pilas? Nestlé faz fortuna no meu fracasso), chego em casa, brinco de carrinho, faço mamadeira, dou danoninho,entro na Toca, assisto Mecanimais, Patati-patatá, Backyardigans, aí entro no banho junto com o Theo (ufa).

E só meia hora depois que o banho terminou eu percebo que tem alguma coisa mto errada com o cabelo dele. A louca que voz fala não tirou o condicionador da cabeça do filho. Então amigos, se o meu marido perguntar digam que a Johnson&Johnson lançou um Creme sem Enxágue infantil. GRATA.

Antes que alguém pergunte, não, nem passou pela minha cabeça colocar ele de volta o banho.

13 comentários:

Tati Fanti disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeei..... todas as histórias são hilárias!!!

E sorte com o não-dente.

Beijos,
Tati

Flávia A. disse...

hAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIU,AI,não posso mais ler seu blog no trabalho!! Tava conseguindo manter a risada bem discreta,mas na hora do pum da mamãe...não deu! HAUIHAIUHAIUHA,que coisa MAIS FOFA,meu deeeeeus!

Sol! disse...

Ai Tati, sse não-dente precisa virar dente logo! Pq só de imaginar a dentista dando o tal pique na gengiva do meu filhote já fico fora de mim hahahaha

Sol! disse...

Flá! Agora imagina a minha cara! Eu, uma mãe zelosa, dedicada e cheirosa agora popularmente conhecida como a peidorreira do supermercado. MORRI

Cris disse...

Sol, teus posts são muito engraçados! Essa do PUM... sabe que meu afilhado no dia das mães quando tinha 3 anos em uma apresentação da escolinha precisava oferecer "algo" para mamãe em um palco... todos muito fofos ofereciam beijos, abraços... mas meu afilhado virou de bunda, baixou as calças e ofereceu um "peido para minha mãe"... imagina a situação! hehe

Carol Liôa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sol! disse...

hahahahahahahahah
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai ai ai ai ai ai ai
um peido para minha mãe é DEMAIS ahahahahahahahahha
A cara do Theo mandar uma dessas mto boa!

Sol! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clê disse...

KKK!Nao me aguento de tanto rir. A historia do PUM foi demais!estou viciada nesse blog,estou lendo post antigos desde domingo e me acabando de rir!Obrigado por compartlhar momentos tao ilarios em uma escrita tao deliciosa de se ler.

Mariana Manhães disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu choro de rir com seus posts, Mari!! É terapeutico, ás vezes!
O Théo é uma figura (e pelas fotos que vocês postou no face, uma das crianças mais fofas que eu já vi!)

Beijos
Mari (xará XD)
viciosbasicos.blogspot.com

Diane Lorde disse...

Cara, isto sim é ser mãe mesmo... a história do Pum é ótima...rsrs meu filho por hora ainda tem assumido a autoria dos próprios puns..rs

Anônimo disse...

kkkkk, amei seus posts! Me identifiquei pacas!
:)

Ms. Flower disse...

E o não-dente já nasceu??? Amei todas as histórioas. Seu blog é ótimo!!!