sexta-feira, 3 de junho de 2011

A triste história do pai que amamentava

Dentro de toda a polêmica envolvendo a amamentação, resolvi fazer um desafio à minha imaginação...

E SE O PAI AMAMENTASSE?



imagem: blog freada na zorba

Bom, pra começar existiria licença amamentação e seria de 1 ano, porque né, até o cara ensinar a pega (a pega é o jeito que o bebê abocanha o peito para sugar o leite, e sim, isso tem de ser ensinado, pois o bebê não nasce sabendo mamar, ele nasce com instinto de sugar, a pega é a primeira treta da amamentação meus caros!) pro bebê, já foram uns 2 meses;

Haveria uma especialidade médica só para a amamentação, os Amamentologistas, pra atender pais com peitos rachados ou com Mastite, já que os pais leiteiros seriam incapazes de resolver esses problemas by them selves, e também porque as mães não iam aguentar mais ouvir o bebê e o pai chorando ao mesmo tempo;

O pai ia pedir logo uma anestesia local nas tetas, assim que a mãe desse a luz, pra anestesiar os mamilos. Amamentar dói no começo e sabe como é homem com dor né, parece que tá morrendo;

Todos os locais publicos seriam dotados de espaços específicos para a realização da amamentação, os Amamentódromos (tipo os extintos fumódromos) com poltronas confortáveis onde os pais com tetas leiteiras poderiam conversar sobre o campeonato brasileiro enquanto alimentavam seus rebentos;

Nunca mais um pai reclamaria por colocar o berço do bebê dentro do quarto, porque né, coitado do cara! Vai ter que acordar de madrugada pra dar de mamar e ainda andar até o quarto do Bebê, no frio? JAMAIS!

Caso um pai precisasse amamentar em público em uma exposição e fosse impedido por seguranças de faze-lo, formaria-se logo uma corja de pais leiteiros pra dar um cacete no segurança e ainda fariam grito de guerra, tipo torcida organizada: Amamentar é coisa de MACHO! Se eu quiser fazer eu Façooooo!

O Rafinha Bastos faria piadas sobre as tetas das mães serem secas porque vamo combiná, o cara nunca sabe a hora de parar!

O Marcelo Tas processaria o Carrefour por ter sido impedido de amamentar na fila do supermercado.

O pai que amamentasse ia se sentir no direito de ficar o dia inteiro sentando gemendo e reclamando de dor na teta enquanto a mãe ainda no pós parto faria de faxina a curativo de umbigo.

Depois de ter amamentado o filho por 4 meses, o pai ia desistir porque não aguentaria mais acordar de 2 em 2 horas, não poder encher a cara, ter de estar sempre a disposição do bebê e ainda lidar com bicos rachados e mastites. Sairia indignado, iria até a farmácia e compraria uma lata de NAN e uma mamadeira.

Moral da história: AMAMENTAR NÃO É PRA FIFIS! Tem que ter bolas pra fazer isso, e não é no saco minhas amigas e meus amigos, são duas bolas cheias de leite que enchem um sutiã! E ah! São bolas bem maiores que as dos machos do CQC!

PS: Esse post foi uma tentativa bem humorada de discutir um assunto sério, e faz parte da blogagem coletiva chamada pelo Blog Rede Mulher e Mãe! E se você se sentiu ofendido, faz o seguinte, me processa, ok?

13 comentários:

nani disse...

Ótimo texto! Porque realmente, se homens amamentassem com certeza a realidade seria totalmente outra!!!! na concreticidade e nos valores sociais! Queria ter a oportunidade de ver isso!!!

Sol! disse...

Ai nani, eu tbm! Mas tenho certeza que eles arregariam em 4 meses ou menos! Porque ser restaurante de bebê por 12, 18 ou 24 meses é coisa pra quem tem peito mesmo. MUITO peito hahahahaha

bjo

Juliana Velico disse...

Sol, minha madrinha costumava a dizer o seguinte: "Deus é sábio mesmo, a prova disso é que se Ele tivesse dando ao homem as condições de gerar e parir uma criança, beemm, já estaríamos extintos há muito tempo.."

Cara.. concordo com ela... e lendo seu post só tive a confirmação do que minha madrinha me ensinou..rssss

Realmente, parir, amamentar e criar.. não é pra fifis...rsss

Beijos querida, teu blog como sempre é 10 !

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Uhuuuuuuuuuuuu!!! A-DO-GOOOOOOOOOO!!! Aqueles bocós de mola do CQC tem mais é que acordar mulher recém parida, com apojadura chegando! Quero ver se rola mais piadinha! Bando de sem noção!

Beijokas

ana paula disse...

adorei kkkkkkkk
amamentar e coisa de macho uhulll
,tenho certeza que o homem não aguentaria se quer a primeira semana da mamada, ooo como doí ,mas depois se torna tudo tão gostoso ,oo povinho sem noção esse do CQC ....

Sol! disse...

Jú! Concordo com a sua madrinha! A humanidade estaria extinta viu... Se amamentar já seria difícil imagina o parto??? O Pai ia sair gritando " volta pra dentro filho, voltaaaaa"

Fá, imagina o Marcelo Tas recém parido??? Suando a careca??? Ai morri de rir!

Ana, vamo combiná, eles muito arregariam! Eu tive mastite e amamentei o Theo durante uma semana inteira com 40 graus de febre e o leite todo empedrado!!! Qq homem teria dado um escândalo em um PS se tivesse sentido 1% da dor q eu senti!

AMAMENTAR NÃO É PARA FIFIS hahahaha

Dani Sass disse...

nem tem o q falar, a não ser: A-DO-REI!!!!! vc até q foi boazinha com eles, já q não teriam q parir e sim só amamentar... nada de pontos da cesárea, dor pós parto, pelancas por todos os lados... hahaha...

Sol! disse...

Dani, to lá tentando comentar no seu blog faz um século, mas o blogger não deixa!!!! Olha, se homem parisse já tinham desenvolvido uma barriga sintética viu! hahahaha

Bjo

Unknown disse...

rsrsrsr ai sim rapidinho iriam parar de frescar com a nossa paciência!!

Lilian Gratti disse...

vc foi incrível no texto!
divertido e mto sério!!!
parabéns e concordo com 100% do q vc colocou aqui!
bjão
da Li

Marusia disse...

OI, Sol!
Por uma enorme coincidência (diria Jung - coisas de inconsciente coletivo rsrs) me deparei com a mesma pergunta que vc: "E se os homens amamentassem?" Realmente, amamentar não é coisa de fifi (achei isso muito engraçado!), tem que ter apoio e muito resPEITO por parte dos homens! Minha abordagem é um pouquinho diferente:
http://maeperfeita.wordpress.com/2011/06/08/se-os-homens-amamentassem/

Beijos,
Marusia
http://maeperfeita.wordpress.com

Rafael Noris disse...

E não é que seria bem assim mesmo? Ri muito com o post, em ver como nós homens somos os reis do #mimimi.

Parabéns às mulheres que suportam esta fase sem enlouquecer!
o//

Sol! disse...

Rafael,

e olha que eu omite a parte do "vc não sabe o que eu estou passando" porque né, se pai amamentasse ia fazer questão de mandar um " mas quem amamenta sou eu" no mei de uma DR! hahahahahaha

Marusia,

to indo lá ler seu post, bjo!