quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um blog, muitas "gentes" e minha vida não cabe num arquivo

Eu comecei a escrever o meu blog por causa de um outro blog. Sabe quando a gente acha aquele blog que era tudo que você queria ler e simplesmente devora até o primeiro post (aquele onde geralmente a gente escreve alguma coisa que acha que ninguém vai ler, como esse aqui, que foi o primeiro post do 44).
Pois então, Só dói quando eu respiro era tudo o que eu queria naquele momento, e tudo o que eu sentia também. Eu estava saindo de um mundo e indo pra outro, deixando pra trás um passado muito diferente do que iria ser o meu futuro, mas não por isso menos engraçado!
O ano de 2007 foi meu último ano de faculdade, o ano em que eu consegui meu primeiro emprego e o ano em que eu disse adeus a minha vida antiga e amigas muito queridas. Na época eu não imaginava que esse adeus seria assim, tão forte. Mas foi um Adeus mesmo! O meu blog acabou virando um jeito das minhas "minas" queridas saberem da minha vida, do Big da chegada do Theo e das aventuras de Little Big!
Acontece que em novembro de 2007, exatamente a 3 anos atrás, o Só dói quando eu respiro, para o qual eu escrevi até um post em homenagem, simpelesmente parou de atualizar!
Para o meu total e completo desespero, já que eu era totalmente viciada nos posts da Ana Paula e ria muito do jeito sincero e sacana que ela via (e descrevia) o mundo.

O que eu iria fazer????? A Ana Paula morava no Rio e pelo pouco que eu conhecia dela através do blog eu sabia que se ela tinha parado de escrever era por um motivo muito nobre, como ter ido dar aula de história em uma escola modelo em Ouro Preto, ou ter encontrado um Big pra chamar de seu e ter ido ser curadora de um museu alternativo em Paris, ou ter fugido para Gana para estudar os povos africanos... Ou ela tinha morrido mesmo e ninguém tinha avisado aos leitores do Blog. Sacanagem da mais pura.

Mas uma coisa que eu não queria aceitar, e que certamente era muito mais plausível do que a Ana ter ido morar em Gana, era que ela simplesmente tinha se enchido do Blog. Resolveu mandar pra Puta que o pariu ao vivo mesmo quem ela mandava à merda via blog. E não adianatava nem eu me desabalar de São Paulo até paragens cariocas e pedir pelo amor da Santa Protetora das Balzaquianas (amo inventar santos novos. O sincretismo religioso me permite inventar toda a sorte de Santos e Santas, vou começar a pantentear!) que ela voltasse a escrever o Só Dói, pois a probabilidade de ela me mandar à merda era muito grande também.

E foi assim que eu fiquei "orfã" de mãe! E tive que me virar sozinha pelo mundo bloguístico e pelo mundo real também, já que em dezembro de 2007 eu já estava de malinhas prontas pra ir morar com Tia Baranga num apê na Vila Madalena.

Assim que comecei a criar o meu "estilo" de escrever no blog fui esquecendo do ressentimento do sumiço do Só Dói, até que o blog da Ana Paula virou só uma vaga lembrança na minha memória.
O Big entrou na minha vida no meu primeiro dia de trabalho, e eu fui registrando tudo por aqui! Minha paixão platônica, o desespero por sentir tesão pelo próprio chefe! Minhas estratégias de conquista! E depois eu apaguei tudo com medo do pessoal do Banco e ler e me demitir por assédio sexual.

Tanta coisa aconteceu,  tanta merda foi falada, piadinhas internas compartilhadas, a garvidez, o parto, o Theo... E o blog virou assim, uma terapia, um desabafo uma necessidade. Mas é claro que sempre tem um filho da puta pra foder com tudo!

E eis que meu desgosto pelo blog aflorou com essa história da Vacanônima. Juro que fiquei triste mesmo! Porra, eu sou uma pessoa legal! Tenho um blog que é até apresentável e essa vaca vem causar justo aqui???

Será que eu deveria mesmo continuar a contar coisas tão particulares, tão minhas por aqui? E não só minhas, do Big, do Theo do Little Big... Pra essas pessoas ruins continuarem lendo? Vale a pena saber que eu sou uma quase-escritora já que tenho "leitores"por aqui, e assim não ter a frustração de nunca ter exercido a profissão que sempre foi minha, desde quando eu escrevi a história da menina que roubava as gemas dos ovos-fritos quando  eu estava na 2a série???

Foi assim que eu pensei em explodir o blog! Fazer um terrorismo virtual como fez a Ana Paula do só dói! Eu ia sumir e nem ia dizer Adeus! Pras pessoas ficarem se perguntando se eu tinha lançado minha patente de novos Santos e Santas e tinha sido contratada como acessora jurídica do Vaticano ou outras hipóteses absurdas que possam passar pela cabeça de pessoas criativas e bobas como eu...

Eu tava decidida, mas aí recebi um comentário por aqui. Esse aqui ó:

Dona Mila disse...


Ai, viciei nisso aqui. To linkando!

E depois fui lá no Cuspindo Pro Alto e li o último post, que estava indicando o Sutia 44 pros leitores da Mila!

Caralho! Eu ia fazer igual a Ana Paula, ia sumir sem deixar rastros nem Adeus e ia perder a chance de receber comentários como esse! De ver que pelo menos uma pessoa leu TUDO que você já escreveu, e gostou! E quem sabe mais quantas pessoas lêem e não comentam, ou lêem e dão um pouco de risada da vida, ou Lêem e acham uma merda, mas lêem! E como escritora que sou, só tenho um objetivo em escrever.  Leiam. Que pensem e repensem, que pisem e exaltem, que eu seja escrachada ou elogiada... Leiam!

E é por isso que eu decidi que vou continuar chovendo no pequinique de todos vocês, como diria o saudoso Paulo Leminski. A minha vida não cabe num opala arquivo de blog, mas as partes mais engraçadas com certeza estarão aqui!

Registro o meu "Muito Obrigada" pra Dona Mila que evitou um suicídio Bloguístico (Também to te linkando gata! Não preciso nem dizer quão preciosos foram seu comentário e post) e aproveito para fazer um apelo pra Ana Paula do Só Dói Quando eu Respiro: Caralho, por um breve momento achei que você ia voltar a escrever em junho, mas você sumiu de novo... Faz isso de novo não gata! Volta que eu juro que eu vou ler seus posts todos!

38 comentários:

Sâmia disse...

caralhos me mordam! Anapê já viu isso? vou mostrar pra ela.

não para de escrever não, gata. eu adoro!

beijos.

Afrodite disse...

Que bom que vc vai continuar!!
Tb sou viciada...em te lê,caral*&%ho!
Vê se não some como fez dessa última vez,ok?
Vc faz falta!E muita!!!
Beijo!
Afrodite

Afrodite disse...

Ah!
Hoje tem festa lá no Confissões!Passa lá!
Beijo!

Bobby disse...

ei! eu sempre leio o que vc escreve!
sempre, sempre!
pára não que a blogosfera é carente de gente que escreve tão bacana!
(e eu tô carente, de tpm braba e levando tudo pro lado pessoal... :)
beijo!
Roberta (Piscar de Olhos - btw seu blog não me deixou comentar como Piscar de Olhos...isso é pessoal, seu blog? hein???)

Sol! disse...

Gentem! Sâmia, brincou que vc tem o telefone, endereço, email ou qq contato que seja da Ana???? pede pra ela fazer a minha alegria e voltar a escrever então, please????

Afrodite, vou passar lá no seu blog! E é mega bom saber que as pessoas me l6eem hehehe

Roberta, o blogspot tbm me odeia! E meu, vc ficou sumida uns tempos tbm né não!? Achei até que vc j';a tinha ido pra cingapura cingapurar om o Noah por lá e não tinha conseguido acesso a internet! kkkk

Bjos pra todas!

Ana disse...

Oi querida!

Mesmo com as broncas e o ressentimento pelo sumiço, eu me sinto [muito] homenageada! Fico feliz em ter colaborado de uma forma tão legal com sua escrita tão legal! Puxa, a gente cresceu, a vida aborreceu, emprego, trabalho, contas, burocracias. A vida, durante muito tempo, não foi mais digna daquela brincadeira tão feliz que era o blog. Fiz outras tentativas, escrevi outras linhas, mas nada... Nada em mim tinha mais aquela alegria. Foi um período único, pra mim e, tenho certeza, para todas as companheiras das aventuras do blog. Foi um período mágico! Desculpe-me pelo sumiço e pela decepção que causei! rsrs. Não sei mesmo por que nem, ao menos, me despedi. Talvez por ter tido também a esperança de voltar a escrever. Talvez por desejar que aquele período não tivesse nunca tido um fim. O blog, na verdade, até hoje, permanece aberto.

Grande beijo! Parabéns pelas conquistas! Adorei saber do Big e do biguinho!

:)

Ana Paula.

Anônimo disse...

Fale bem sério né? Vc não é o tipo de mulher que fraqueja frente a um ser insginificante como ela. OLha e veja quanta gente linka seu blog, admira sua escrita e torce pelas tuas histórias!!! VC é phoda! Não pare e não nos deixe órfãs... bjoxx.

Sol! disse...

Ahhhhh!!! kkkkkkk

Gentem! Meu post cumpriu sua função social! Ana Paula comentou e ela não foi pra Gana e nem morreu! Está bem viva e eu ainda tenho fé que vai voltar a escrever um dia! VOLTA!
Obrigada por ter comentado, e vou fazer igual a Lívia e linkar o Só Dói in memoriam...

Miss

juro que titubei, mas cá estou eu chovendo em quantos piqueniques surgirem pela minha frente!

valeu pelo carinho girlssss

Flávia A. disse...

Eu sempre gosto mto,mto,mto de blogs ae pela vida mas acabo comentando raramente,pq me sinto mto intrometida...haiuhaiuhauia. Nunca pensei q um comentário podia impedir o suicidio "blogal" de alguém,mas se for assim...não deixo mais! haiuhaiuhauia, vou comentar sempre,só pra vc não sumir pq assim...seu blog eh legal demais! Eu li dsd d o comecinho e cheguei a dar uma lagrimadinha (discreta,claro! hauihaiuhai) no seu post sobre o nascimento do "Ervilho"...Logo eu,tão pouco maternal! Enfim,vc escreve bem demais, fiquei feliz q naum vai parar! =)

Bjo e bora encher esse bojo!

Gab Irala disse...

Quando eu conheci teu blog, TIVE que ler tudo, desde o começo. Amo teu blog, que bom que tu repensou, porque eu sentiria muita falta daqui. Sério.
Quase nunca comento, sou daquelas leitoras anônimas, mas hoje fui obrigada! haha.
Beijo.

Luciane disse...

ooiiii

que bom ter novidades para ler no seu blog de novo, não some não sou sua seguidora e adoro rir com vc...


FICA, FICA, FICA, não nos deixe jamais rsrsrsrs..

bju Lu

Sâmia disse...

Então, mostrei pra ela e ela veio. Mas, cara, vc não sabia? Não foi através do Só dói que a gente se conheceu? Ana Paula é tipo minha melhor amiga há uns 11 anos... fizemos faculdade juntas. Pois é.
Sabe do que mais? Da próxima vez que ela vier a SP precisamos marcar um encontro. Intimação. O que vc acha?
beijos.

Essa é mais uma história de amor disse...

Sabe, comecei agora nesse mundo blog e por mais q eu tenha váriosss blogs na minha listinha, alguns são mto mais especiais pra mim, tanto por identificação qto pelos textos tb...

Eu juro, entrei todos os dias esperando um post seu!!! É quase desumano fazer isso com uma pessoa... rs

Pessoas iguais a vacapri vão sempre existir... Não importa o quão boas nos sejamos.Aliás, acho q qto mais boas formos, pior...

Fiquei mto feliz em ver um novo post! De verdade...

Seja bem-vinda novamente... Q seja uma nova fase no seu blog e na sua vida, uma fase mais forte e experiente...

Bjusss

http://eusoqueriadizer.wordpress.com/

B. disse...

Como o blog mesmo diz, porque só quem usa um sutiã 44 sabe a responsabilidade que tem!

Seu blog é o máximo, sou mais sua fã porque você também é fã de Sex and the city, e mais...o seu filho é um fofo!!! tudo que voce escreve pra ele me deixa um sentimento enorme de voce querer ser a melhor mãe do mundo! e eu admiro você.

Como você mesmo escreveu, inveja é uma merda, e a aqueles que postam comentarios pouco educados, ignore! Afinal eles é que se dão ao trabalho de serem infelizes!

Sol! disse...

Gentem!!! Pessoas nunca dantes avistadas nessa janelinha de comentários agora estão dando as cara spor aqui!!! Amei!
Vou ameaçar suicidar meu blog toda semana agora!(brincadeirinha)

Girls, voltem mais vezes, comentem sempre e não me abandonem que eu me apego viu

[ Dk ] Mateus disse...

*POW! Barulho de tiro pro alto*
PERAE! Que também tem HOMEIN que lê seu blog, garota!!!

Adoro seu blog, tomei um susto com as primeiras linhas, já preparava um discurso Fidelcastriano de 3 horas e meia (sim, também sou adepto da criação de novas coisas, não de Santos, mas neologismo mesmo) e já te linkei há MESES!

Então fica aqui a máxima pra você: Não é porque você não vê, que eles não existam... os átomos e os leitores! Estamos todos aqui, de coração e olhos bem abertos e dedos apontados pro F5, só pra apressar suas atualizações.

Bjaum.

PS: acendendo uma vela pra Santa Dona Mila. #amém

Julyane disse...

Sol, não faz isso não! Cmo vc mesma disse é uma maneira da gnt ficar pertinho de vc novamnte e saber oq acontece na sua vida e na do Theo lindo!

Lá pelo dia 10 estou de volta em SP e dessa vez p/ sempre. Vamos nos ver?

Beijo grande,
Boca!

Diane Lorde disse...

Bacaníssimo que você não largou mãos disto aqui! Isto aqui é muito legal mesmo, e você escreve bem, pode ter certeza disto.
E quem não estiver afins de te ler... mande catar coquinhos.srsrs
Bem-vinda à sua casa de sempre!

Le disse...

Que susto! Sim, porque cheguei por aqui hoje, achei o titulo do blog otimo. 44 eh o meu numero! e na metade do post, tinha certeza de que vc ia dizer adeus!Ufa! To seguindo. Beijos

Unknown disse...

Sol,

Que bom que vc não assassinou seu blog, pois terei tempo de te seguir.
Também sou paulista, bancária, mãe de duas princesas e blogueira.
(www.iedalandia.blogspot.com)

Levanta esses peitos 44 e segue em frente !

Abraços,
Ieda

Dona Mila disse...

Ah, que feliz!! E sabe que eu só fui perceber como seu último post era antigo depois que comentei?
Não pare de escrever. :)

Beijos!

Neanderthal disse...

Estou seguindo a sugestão da Dona Mila e vim aqui fazer coro: Não pare de escrever!
Beijos e também gostei daqui!

Essa é mais uma história de amor disse...

AAAAAAAAAAAAAA
Qta honra meu deus!!! =)
Vc comentou no meu blog E de quebra me colocou na sua listinha!!! Mto obrigada!!!

Seja sempre bem-vinda!

Bjusss

http://eusoqueriadizer.wordpress.com/

CHRISTIANE AMORIM disse...

Sou leitora do "Cuspindo", por isso apareci por aqui...não para de escrever não!

Beijos!

CHRISTIANE AMORIM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati Fanti disse...

Eu adoro o seu blog... não pare não. Gente chata vai ter sempre...
Bjssss
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Priscila disse...

Ahhh obrigada Dona Mila! Eu iria achar uma tremenda sacanagem vc largar esse blog. Ia me sentir como você se sentiu com o "Só Dói". Eu leio isso aqui a não sei quanto tempo e simplesmente adoro o modo que você escreve. Fiquei super empolgada quando vc começou com o big e veio o Little Big e então o gostoso do Theo.
Portanto, não para de escrever. É tão bom ver seus posts e saber como anda sua vida de familia feliz. Enquanto eu n posso ter a minha.. gosto de vir aqui e babar na sua. rs

Tudo de bom e não para de escrever nunca!

Ah! Você ainda se lembra da sua história da menina que roubava gema de ovo? Posta aqui?ahaha

beijo e tudo de bom.=)

Je@ne disse...

Que delicia esse texto....
Isso vicia, hein! Muito bom, continue a escrever. Encontrei o link do blog como sugestão de leitura de um outro blog. Parar porque? Não pára, vai gata!
rsrsrsr Bjks

mayara. disse...

Eu já estava me considerando orfã de mãe, como vc!
Poxa, preciso dos seus textos, mesmo que esporádicos para aliviar meus dias.
Vc não sabe como é bom ler o Sutia44, mesmo que o meu seja 46.

Abandona a gente nãaaaao!

Bjos

***GrAzI disse...

Vou engrossar o coro aqui e dizer : que maravilha que vc não parou de escrever! No dia em que a Mila linkou seu blog eu vim dar uma olhadinha mas po falta de tempo acabei deixando para voltar depois... e qual não foi a minha surpresa em saber que por pouco vc não cometeu "blogcídio" rs
VIVA A MILA!! rs

Do alto da responsabilidade do meu sutiã 48 venho aqui me tornar seguidora e fã!!

Beijos!
Grazi

Francine. disse...

O Miguel tinha acabado de nascer e eu tinha de ficar quietinha na cama, então, achei seu blog por aí e comecei a devora-lo! Resolvi criar um também, junto com meu marido, justamente por causa do seu! XD
Obrigada, Sol!

Nayara disse...

Nao suma ... seu blogger faz dos meus dias um pouco mais engraçados =)

Anônimo disse...

Olá!

Olha acabei de conhecer o seu Blog através de outro, e gostei bastante. Confesso que rí bastante e concordei com muitas coisas ao qual vc cita. Então querida não pare não! vc tem um jeito especial para escrever que faz muitas de nós nos identificarmos com os acontecimentos, pois também já passamos muitos perrengues parecidos! muito sucesso! bjosss

Clarice

http://crisedos30chegou.blogspot.com/

Jessy disse...

FAZ ISSO NÃAAAAAAAAAAAAOOOOOOOO!!! Eu tb vou me senti órfã!! Continua escrevendo, não de a Vacanônima o gostinho de te ver desistir de nada nessa vida! O seu blog tb foi um inspirador pra mim e hj eu tenho o meu! Nem tenho mtos seguidores, mas td bem, escrever é apaixonante de qquer forma! Não nos abandone, pleeeeeeeeease!!
Bjo grande pra vc e toda a família BIG!

Bell Bastos disse...

Sabe Sol, vou dizer uma coisa, que eu não sei se você já parou para pensar, mas o seu blog também é o "Só Dói" de alguém.

O Sutiã 44 foi um dos primeiros blogs que eu li, e já gostei de cara. Ainda estava começando com o Retilíneo, e por muitos momentos pensei em desistir do blog também, mas, por sorte o meu "Só Dói" não foi abandonado. Admito que por muitos momentos fiquei chateada achando que você pararia de escrever, mas fico feliz que você tenha percebido que essa idéia é descabida.

Tenho certeza que não sou a única pessoa que se emociona e se inspira com o que você escreve aqui. Pessoas bobas e invejosas sempre existirão, mas elas devem ser simplesmente ignoradas. Porque para cada "vacanônima", existem várias pessoas que passam por aqui e adoram tudo o que você escreve.

Seu blog é maravilhoso e é o "meu Só Dói Quando eu Respiro".
Bjs,
Bell.

Unknown disse...

Mas ainda bem que você não parou! Achei seu blog por acaso e já virei fã!!! Seu estilo é ótimo! Dei muitas risadas!!!
Parabéns!!!

Carol Mendes
tresmulheresemuma.blogspot.com

Thata disse...

Oi Sol... Caí aqui só hoje por culpa do Cuspindo pro Alto da Mila e agora o Sutiã 44 é pra mim o que o Só rindo foi pra você.
Que bom que você não desistiu!!! Estou aprendendo muito e minando meus medos.
Obrigada

Thais disse...

Hj eu tava fuçando meu delicious e achei seu blog, que eu tinha salvado por acaso, muuuuito tempo atrás.
Eu, q sou 38, ADORO seu blog! Vacas invejosas sempre existirão, mas nunca pararão!!! ;P