quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CAMPANHA "EU NÃO CONFIO EM NINGUÉM SEM OVÁRIOS"



Desde quando eu comecei a entender como funcionava a política na minha cidade, que no caso específico foi governada durante 20 anos pelo mesmo coronel territorialista, bêbado, espancador de mulheres e racista, digno de vilão de novela do Benedito Ruy Barbosa, eu me perguntava: Onde estão as mulheres???

Porque não tem prefeita mulher na minha cidade???
Ou vereadora mulher???
Deputada? Senadora? Presidenta? Enfim, será que a ausência de uma Barbie-deputada estava causando a ausência feminina na política?

Piadinhas à parte, aquilo muito me incomodava! Porque eu queria participar! Eu queria que minha mãe participasse! Ela seria uma ótima prefeita, a minha mãe! Organizada, sensata, assertiva, mas ao mesmo tempo sensível, delicada e compreensiva.

Ocorre que essas 3 últimas característivas são simplesmente incompatíveis com o que vem sendo a política nesse país. Quem tem coração não faz o que eles vêm fazendo a décadas. As mesmas oligarquias fundamentadas num colonialismo porco que sempre, desde que o Brasil deixou de ser Pindorama e andar pelado virou cirme, extirpou das nossas terras a vergonha na cara, e fez com que a gente se acostumasse a dizer que político é tudo ladrão mesmo.

Ser "mulherzinha" não tinha espaço no Congresso Nacional. Por isso muitas mulheres que chegam até lá são tão masculinizadas, como a própria candidata Dilma, que não poderia ser menos feminina!
Então ser política e mulher não pode? Política e mãe também não? Ser política e bonita então, é crime inafiançável...

Pois eu decreto pra todos e todas que quiserem ouvir. Eu não confio meus impostos a quem tem escrotos! Vocês passaram mais de 500 anos no poder e taí o que fizeram. Um monte de cagada que só quem menstrua todo mês, ou já sentiu as dores do parto conseguirá resolver. Nessa eleição, e nas próximas que virão, só voto em quem tem útero. E mesmo com o google tentando me impedir (atentem para as imagens abaixo, quando digitamos a palavra "candidato" o nosso querido oráculo nos sugere pesquisas sobre candidatos a presidência, mas quando digitamos'"candidata"ele quer que a gente pesquise sobre concursos de Miss. Vai pra puta que te pariu google, se eu tivesse mais tempo processava vocês por injúria de gênero, ou algo assim).





Vamos às estatísticas, extraídas do site do TSE - http://www.tse.gov.br/

Candidatos e candidatas por gênero no Estado de São Paulo

Masculino 2.462
Feminino 551

Cargos

Governador

Masculino 8
Feminino 1

Vice-Governador

Masculino 7
Feminino 2

Senador

Masculino 13
Feminino 2

Deputado Federal

Masculino 941
Feminino 227

Deputado Estadual

Masculino 1.469
Feminino 313

No site do TSE dá pra ver quais são as candidatas a caga cargo em todos os estados. Como não são muitas, estou pesquisando por lá qual delas vai merecer o meu voto! E você? Vai continuar votando em escrotos???

14 comentários:

Unknown disse...

nossa
diga não a quem não tem escrotos foi otima
huahuahuahuhuaahu
adorei o post

Tati Fanti disse...

hahahahahahaha
Eu adorei..super apoio você nessa campanha!!!
Bjsss

http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Sol! disse...

É isso aí gente! Nessa eleição não vote em escrotos! Vote em ovários que são muito mais honestos hahahahaha

Falanmdo sério, o fato de ter útero não atesta a honestidade de ninguém, mas já serve de parâmetro pra começar a pesquisa, pelo menos pra mim hahahaha

Anônimo disse...

PRICELESS!!!!!!
GATA, SENSACIONAL!!!!!!
alguém precisava dizer isso, gente!!!
vou divulgar no próximo post, pode contar comigo MESMO!
beijo e ...you make us proud!!!!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Puts até o google?! Carambaaaaaaaaaaa!!! Sacanagem!!!

Beijokas

Bell Bastos disse...

Te apoio completamente nessa campanha!
Chega de eleger esses escrotos!

Bjs,
Bell.

Amanda Lima disse...

Até o Google hein??
Mas no RS tem uma deputada federal feminina e jovm, a Manuela, uma pessoa mega querida, atenciosa e todas as outras coisas desse gênero que mestrua.

Super apoiada na campanha.

Amanda

Anônimo disse...

Parece coincidencia mas hoje, que a Erenice fez acordo com Lulla para se mandar, li seu blog sobre nao confiar em ninguem que nao tenha escrotos. Para ser consistente, que nem massa de bolo bem batida, voce nao podia confiar no Lulla, nao é? Elle é homem. Além disso se voce só vota em mulheres é pena, porque na atual corrida o sexo feminino está mal representado na pessoa da Dilma, chefe e "amiga" da Erenice e chefiada e "amiga" do Lulla. Por que nao variar a foto? Tirar Maluf por exemplo, e colocar Lulla? ou Sarney? ou Collor? Feminismo ou PTismo? That´s the question.

Fabiana Almeida disse...

Também estou à procura de candidatas para meu voto, precisamos de pessoas inteligentes, pero, “sin perder la ternura jamás”.

Sol! disse...

Prezado anônimo!
Como eu já disse no comentário acima, ser do zexo feminino não é garantia de honestidade, mas pra mim já é um bom começo! Não sei se vc percebeu, mas temos outra candidata do sexo feminino no páreo para presidência!!!
Acredito que quem está cm o PT na cabeça é vc, já que só se lembrou da Dilma! Aliás, meu post não tem a pretensão de dizer em que candidata ou partido as pessoas devem votar, mas exprime uma opinião muito particular, de uma mulher que passou 14 horas em trabalho de parto e não se sentiria representada por alguém que tem escrotos!
E quanto ao feminismo, a carapuça me serve sim, em diversos sentidos!
Enfim, o blog é meu, o texto é meu e o voto é meu e eu faço com eles o que eu quiser hahahahahahaha

Rafaela Luz disse...

Mue pai mesmo me falou que escrotos só servem para dar filhos e suprir coisinhas físicas...depois de um tempo ficam arriados, com tendência a suarem e molharem a cueca, impedem-os de serem elegantes e cruzarem as pernas e nem ajudam a ereção quase insustentável e inexistente dos idosos...

Não servem mesmo...


Por isso, apoio a dominacia dos ovários.

[ Dk ] Mateus disse...

Gente! Mesmo correndo o risco de ser linchado, tenho que comentar: o post foi tão preconceituoso quanto o Google! Ainda bem que o que pauta um bom político é o lado esquerdo do cérebro e não o que ele tem na região do umbigo pra baixo.
[ fim do comentário arriscado, início da minha opinião ]
Concordo plenamente que a política brasileira precisa de um pouco de “sensibilidade”, mas isso não significa “mulheres” necessariamente (ui!). Concordo, também, que no quesito “sensibilidade”, elas passam a frente de muitos homens – sem analogias a boa educação que diz “primeiro as damas”, é merecimento mesmo! Mas se ter útero fosse realmente um quesito importante, a colega Cristina Kirchner não tinha afundado o Kirchnerismo numa descabelante crise econômica e agrícola na Argentina (falando nisso, torço pelo retorno de Big e pelo extermínio de Lester! Tô contigo, colega!).
É uma pena que a Marina esteja realizando uma campanha política tão fadada ao fracasso (falo como Comunicador Social), e que os publicitários e marketeiros da Dilma sejam tão PHODAS! Mas dos elegíveis, realmente acho que as duas mulheres seriam as mais cotadas. Melhoraria e muito nossa imagem no exterior e no “internamente”. Só não podemos confundir talento e capacidade com outras características... se fosse assim, ainda estaríamos subjugando os negros e não aproveitando de todo o poder dessa raça!

Desculpe pelo "Tratado" que escrevi. Prometo ficar quietinho agora! hauhauha...

Bjão, adoro teu blog.

Anna Oh! disse...

caraio, essa do Google eu nem imaginava, Sol! Sexismo maldito. Pois meu voto é pra dona Marina e ponto.

Bjussssss, frô

Eu só queria dizer disse...

Nossaaaaaaaaaa...
Adorei...
E por falar nisso, vcs reparam só qtas mulheres juízas participaram da votação da ficha limpa????

2!!!!!!!!!!

Ótimo isso né???

Vcs podem ser contra, mas acho a Ellen Grace o máximo! Eita mulher porreta! Fora q foi uma q votou a favor, nessa reunião vergonhosa!

Bjusss e ADORO seu blog!