quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Rainha do Meu Lar!!!!

... ou "Tem gente que vive chorando de barriga cheia!"


Nunca me importei em não saber cuidar de uma casa.
Nem com a minha bagunça.
Nem em comer sopa Vono toda noite.
Nem em ser uma Serial Killer de plantas (já matei 3 violetas, um lírio, uma samabaia e um pé de pimenta dedo-de-moça. E meus crimes tem até assinatura, todas morreram de sede e eu as assistia definhar lentamente, com um prazer sádico... Sabia que elas clamavam por água mas eu estava sempre com pressa pra sair ou pra chegar... tá, as vezes eu só fingia que estava com pressa hohohoho).

Todos esses graves defeitos foram superados pela mulher moderna, afinal de contas não é porque eu sou mulher que tenho que lavar um banheiro que é uma beleza, ou desenvolver receitas elaboradas nem muito menos ter tino pra jardinagem.

E o que muito me irrita hoje em dia são as pessoas (geralmente mulheres) que botam o maior cartaz do mundo porque engomam camisas e coisas do gênero. Ah... Vai tomá no cú, nem roupa na máquina eu consigo lavar decentemente (elas invariavelmente saem com muitas bolinhas multi coloridas que eu tiro com a gilette – sim eu sei que estraga a roupa e não, eu não me importo – ou com uma coloração meio tie die, num estilo bem neo hippie, mas que geralmente não cai bem nas minhas calças de terninho, fazer o que, se eu estou muito à frente do meu tempo no quesito moda do mundo empresarial).

Tudo isso a gente supera hoje em dia com uma maravilhosa invenção (feminina é lógico): a assistente para assuntos domésticos.

Eu precisava de uma, era fato!

Antes que eu matasse alguma outra planta, tomasse uma overdose de Vono ou que os fungos do azuleijo do banheiro criassem uma facção estilo PCC e se rebelassem contra mim e Baranga, a pobre alma que divide apartamento comigo e tem uma estranha atração por homens extremamente feios.

Mas a tarefa de encontrar uma profissional gabaritada para esta função não é nada simples, e faltava tempo para uma pesquisa de mercado aprofundada. Até que ocorreu o episódio de minha não escalação pra seleção oficial de um megalomaníaco trabalho escroto da empresa. Fiquei de fora, e o pior, nem reserva do esquema eu sou, digamos que eu sou gandula... Melhor, vendedora de amendoim amanhecido pra arquibancada vazia. Ou seja, sem absolutamente PORRA NENHUMA pra fazer.

Saí então à caça da minha assistente, com uma pequena lista de requisitos básicos:

1. Não pode ser crente, pois existe sexo antes do casamento no meu lar (Graças a Deus!!!!)
2. Não pode se assustar com pessoas feias, ou a Baranga nunca mais poderia namorar
3. Deve aceitar meu copo de café dentro do armário, minha pilha de sapatos, o banquinho que eu faço de criado mudo e meu pseudo-tapete extremamente brega, mas que foi presente da minha vó.
4. Precisa viver em paz com a quantidade inenarrável de jornais espalhados pela sala, pois Baranga é uma pessoa bem informada e afoita por notícias do mundo, e eu só leio a ilustrada mesmo... Do dia anterior (tenho uma tara por horóscopos vencidos, pra ver se o astrólogo acertou saca?)
5. Deve compreender meu ódio por plantas ornamentais, flores e afins e meu conseqüente amor secreto pelos fungos e suas colônias anárquicas.
6. Não pode ter preconceito com cigarro, isqueiros, cinzeiros e tudo mais relacionado ao fumo.
7. Tem que ter todas essas características sem dar opinião nas singelas vidas de Sol e Baranga.
8. Precisa ser Legal
9. Não quebrar coisas importantes (leia-se, os engradados de cerveja)
10.Fazer faxina com o rádio ligado na Clube FM, uma havaiana de cada cor, cabelo preso no estilo coque-espanador, cantando as letras de música estrangeira em português e rindo das nossas piadas (porque se não for assim eu e Baranga achamos que não fica limpo de verdade)

Lá fui eu, com minha lista singela de características profissionais, com a gana de encontrar alguém apto a enfrentar esse desafio do mundo capitalista: Dar conta do apartamento de duas solteiras em São Paulo.

Passaram-se dias, semanas, e nada... Finalmente eu me conformei de que não existia a profissional que eu procurava. Eu tava fodida, e Baranga, a contra gosto, já estava traçando a estratégia do nosso plano de contingência contra o Primeiro Comando dos Fungos do banheiro...

Quando então, em mais um dia de marasmo no trabalho, saí pra fumar meu cigarro, humilhada como tinha de ser, já que eu estou recolhida à insignificância de vendedora de amendoim amanhecido e encontrei! Ela, que eu tanto procurei!!! A rainha do meu lar! Lá no fumódromo estava Zilda, e foi amor a primeira vista!

Ela ri das minhas piadas ( e das da Baranga também, mas aí eu já acho que por educação porque eu sou beeeeem mais engraçada hahahaha), ainda fuma um cigarrinho comigo e fica toda hora repetindo “Eu não acredito que vc deixava o Mr. Big entrar aqui antes de vc me contratar...” pois é Zildinha, nem ele acredita.

Ps: Esse post é uma homenagem à todas as Assistentes para Assuntos Domésticos desse país, mas em especial à Zilda, que não perde a coragem e o bom humor nem diante de um histórico terrível de violência doméstica, física e psicológica. E eu aqui reclamando por ser vendedora de amendoim amanhecido na empresa... E ganhando pra isso! Tem gente que vive chorando de barriga cheia, né Zildinha?
Inclusive eu!

40 comentários:

Christiane Silva disse...

Sol, sol...
Quando lançarem seu filme, certamente vai ser um daqueles em que todo mundo torce pro vilão - você!!!

Eu já deixei claro que odeio cigarro (tá, confesso que o que odeio mesmo são as crises de espirro que eles me causam) e, mesmo assim, você é minha ídola!!!

bjim

Bell Bastos disse...

Nus, meus pais são fumantes e eu deteesto isso, minha casa fica fedendo a cigarro, o que me mata por dentro. Às vezes até eu fico fedendo a cigarro!

Mas que bom que vocÊ encontrou a Assistente para Assuntos Domésticos perfeita para o seu lar!

E faço minhas as palavras da Haydée: mesmo você sendo fumante é meu ídolo! :D

Sol! disse...

Gente!!!!

Como diriam Alex&Elisa do "Guia Gay" para a Coisinha, também leitora deste humilde blog: Se eu sou o ídolo de vcs, é hora de ter uma conversa séria com os seus pais meninas!

Uma pessoa que guarda copos de café (com café!!!!) dentro do armário não merece respeito! Eu sei disso, baranga sabe disso, Zildinha sabe disso e até o Big sabe hahahahaha

Agora, falando sério, um beijão Haydé e Bell e obrigada pelo carinho!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T. disse...

nossa, passeando pelos blogs da vida, eu cai aqui.... e achei seu sendo de humor O MÁXIMO começando pelo título né?!?!?!

OLHA A RESPONSABILIDADE.

beijooooos p vc.

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Adorei!!!!
Essa sua lista é a ideal!
Viva todas as Zildas!

Samuel Bryan disse...

parem o mundo que eu quero descer!
gente, achava que só eu tinha tara por horoscopo vencido com o objetivo de saber se ele acertou mesmo as coisas do dia anterior
kkkkkkkkkkkk

quanto ao seu problema com fungos no bannheiro, menina, releva, eu tenho uma trupe de morcegos no meu q me apavaram regularmente (aliás, o dia q eu precisei chamar meu avô pra matar o morcego vai virar post, nunca vou esquecer de mim gritando la de longe: "o senhor precisa de ajuda?" e ele "não, pode deixar q eu me viro sozinho" e deu aquele sorriso q so o clint stwood era capaz de dar)
viva as diarista, e eu to precisando de uma urgentemente!
beijooos

Frederico Oliveira disse...

Ah, achei tão lindinho o encontro com a Zilda. Sol, eu parei de fumar. Mas eu num tenho nada contra cigarro não, tá? S etu fumar eu fumo tbm pq sei lá, né? Fumar é algo assim inexplicável. É como guardar café no armário, ou dormir com meias nos pés (eu durmo com meias).

Gente eu queria uma empregada. Moro com meus pais mas sou eu quem lavo, passo a minha roupa e arrumo meu quarto e a vida não tem sido nada fácil. Mas sou super prendado, seu costurar, cozinhar e aprendi a fazer tricô sozinho!

;-)

Paola disse...

E viva a zilda, a Neide, a Juraci, que seria de nós sem elas?
Concordo com vc, eu também não ligo se colônias de ácaros surgem no rejunte do banheiro, não me incomodo com as marcas de sujeira que aparecem na parede, não me entendo com vassouras, rodos, não sei como se usa espanadores, e outras coisas que nem o nome sei.

Estou contigo e não abro!
(Nem sei qual foi o caminho que percorri até chegar aqui, mas gostei, dei muita risada, r resolvi lincar!)
Bjs
Paola

Anônimo disse...

Estrondoso, hein Sol?!
Quem diria... um blog!
Já, já vc tá no Jô!
hahahha Parabéns pelos posts e por me arrancar risadas...
não q eu seja mal humorado hahahha
beijos

Anônimo disse...

Ameeeeei o blog.
Dei risada do início ao fim.

FOi 'amor a primeira vista'.
;D

Beeeijo.

coizinha disse...

coizinha é com z...

viva a zilda
por que afinal de contas
eu moro com mamãe
e não faço porra nenhuma =D
.
.
.
.
ainda...
¬¬

Anônimo disse...

pra q gilette se fita adesiva resolve o problema das plumas/bolinhas nas roupas lavadas misturadas???? fita crepe, fita marrom larga, até durex, na falta das outras resolve... enrola a fita nos dedos (quanto mais largo ficar, melhor) e vai passando na roupa. pronto!

p.s.: e eu que achava que era a única que precisava de sutiã "acima da média" no mundo...

S. H. disse...

pobres plantas...
mas mais pobre de você ainda nessa odisséia de encontrar a empregada perfeita. mas pelo menos achou.
hahaha
será que aquilo de que quando paramos pra procurar nós achamos ainda é válido?
sei lá.
hahahaha
=*

Goiab'dullah disse...

hahaha
boa a lista

vou ver se o furacão vânia, a nossa amiga doméstica de franca, se adapta a algumas dessas caracteristicas. Apesar de jah ser bem adaptada a algumas...por exemplo, ela jah tem o cantinho dela da casa pra por bitucas de cigarro: o chão do quintal.
óóótimo neh?
hahahaa

bejo e se cuida ae

Thiago da Hora disse...

Nossa, que post grande... Tudo bem se eu voltar depois para ler?

Vicka disse...

Muito, muito bom. A identificação foi imediata. A minha Zildinha é quase perfeita. Mas peca pra caralho! rs... A última grave dela foi ter sido pega em flagrante, fazendo chocolate quente. Com metade do meu ovo de páscoa.
Adorei seu blog :)
Quando der, dê uma passada no meu! www.sapatinhosvermelhos.zip.net

P.S.: Posso adicionar o sue link lá no sapatinhos? :)

Alice ainda mora aqui disse...

Putz, amanhã é dia da Marilene, a queen daqui. Graças a dios. Tá um mafuá de gato que só ela e os homenzinhos verdes que moram no meu quarto entendem. Passa lá no lustre, tem post novo sobre o famigerado Dia do Orgasmo.

besos

Karine disse...

Ahh..A mulher moderna...

^^

Bjinhussss
Visit me!

:**

Sol! disse...

Vixe Ruivo! Eu no Jô ia dar defeito viu, sei não...

Mas que eu morro de vontade de cuspir na caneca dele qdo ele não tá olhando isso eu confesso!

Cara, tentei replantar a pimenta pq eu gostava mto dela, vamo ver se vinga hehehe

Segunda que vem a Zilda vai em casa de novo, ai que sonho, e o melhor é que nem deu tempo dos fungos se reorganizarem! adooorooooo

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

eu quando quero fazer alguma coisa corro pro rainhas do lar (passa lá. tem banner no calcinhas)

roupa passada nunca soube o que é.

Sol! disse...

E tem essa ainda, preciso urgentemente de uma tábua de passar roupa!!! Nem isso tem no meu apê! Aliás, tá tão precária a coisa que dia desses caiu o braço do sofá! Tá a maior favelinha a sala, com uns prego enferrujado apontando pra fora do que resta do sofazinho! A Baranga já tá preocupada em pegar tétano...

Alex&Elisa disse...

=]


Adorei!

Aparece mais vzs pra explodir o panda!

=*

Elisa.

Alice ainda mora aqui disse...

Cara,
a fase Maysa Dolores Duran tá passando... O négócio agora é trepar no lustre! Se é que vc me entende.

besos

Larissa Santiago disse...

matar flores, nao saber lavar roupa, minha mãe acha isso o fim!

viu mãe que não sou só eu!

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

Ju. disse...

Adorei seu blog! Você é GENIAL! Só diversão!

Um beijo! =D

Mariana Valente disse...

menina!!!
to nesse time das q nao sabem nada... se me deixar cuidando de tartaruga tbm ela foge!!!
heheheheheheh

adorei o blog

:)

beijinhos

Larissa Santiago disse...

vc tbm tah linkda, frô!

bjosss

Gustavo Martins disse...

1) fazer o que né? alguém tem que fazer o "selviçinho limpo"; a grande pergunta é: o que vamos fazer quando elas cobrarem mais do que a gentye ganha?

2) alguém explica em centímetros (ou mãozadas) o que é um sutiã 44?

Thiago da Hora disse...

Eu estava ouvindo música quando decidi entrar aqui para ver se tinha novo post. E de repente uma música estranha ficou misturada com a música qe eu estava ouvindo. Na hora só pensei "PORRA! Que mixagem é essa???" Mas depois vi que era a música do seu blog... ¬¬ HAHAHAHAHA

Sol! disse...

Gustavão!:
1)Não gosto nem de pensar no dia em que inflacionar o salário da Zilda...

2) Um 44 em mãozadas... HUm... digamos que enche a mão, e sobra um tanto, resolveu a dúvida? hehehe

3) Thiago, seu enrolão, trate de ler o post logo cacete! hahahaha

Vicka disse...

Sol, é só chamar e eu compareço!!! Minha "pessoa" chegará amanhã de viagem, e vai junto! Comigo é assim...No cabresto! :)
Meu e-mail é contato@vickasuarez.com
Beijos e nos falamos!

Vicka disse...

E o "sapatinhos" tá atualizado! :)
Bjos,
Vicka

Cruela Veneno da Silva disse...

para onde vc vai com a Vicka?

deixa pra a proxima semana que também quero ir.......

essa semana não posso pq tem gente doente em casa.

Essa vicka é uma picareta... roubando os amigos do outros.

Alice ainda mora aqui disse...

Sol, dear, Sol
O pseudo-intelectual macho beta atual é quase careca e testudo e não tá funcionando... Ele tb é meio barbudin... Ser´´a que é problema de configuração???

Larga de ser preguiçoza e escreve mulé!

besos

Anônimo disse...

Hihihihi, adorei o comentário! Não esquenta não, foi pertinente sim. De historiador e louco, todo mundo tem um pouco! Hahaha.

Beijos.

coizinha disse...

otima sua trilha sonora

Thiago da Hora disse...

Psiu, gatinha! Nessa próxima sexta-feira acontece o "Noitão HSBC Belas Artes" que eu tanto falei para você. Afim de ir? O menino Frederico vai. \o/

xdahorax@hotmail.com

Thiago da Hora disse...

Você além de ser mais engraçada que a Baranga é mais modesta também, né?

Se você precisava tanto assim de uma pessoa para dar conta da zona no seu apartamento era só ter me contratado. Eu sou um ótimo organizador de zonas. E preciso de mais dinheiro... O emprego no Estado não está me favorecendo.

A única coisa que eu não faria é ouvir Clube FM. Aliás, nem sei o que é isso. Bota House ou Drag Music para tocar que você verá uma pessoa trabalhar de verdade. \o/ A louça aqui de casa eu só lavo assim. E sai tudo perfeito.

Eu quero me mudar para São Paulo (eu moro em Osasco...) no ano que vem, se tudo correr bem. Morarei eu e mais um amigo. A senhora me dá dicas? @.@

Sol! disse...

Dica n. 1:

Nada de copo de café no armário! O copo depois de uma semana contendo café nunca mais perderá o gosto, é a maldição do café.

PS: É NÓIS NO NOITÃO BELAS ARTES UHÚ!