domingo, 29 de junho de 2008

Sol e Carrie Bradshaw advertem: Festinhas infantis são altamente prejudiciais à saúde de mulheres solteiras!


Ensaiei mais ou menos um mês pra postar sobre esse assunto delicadíssimo. Pensei diversas vezes em omitir essa passagem obscura da minha vida dos fiéis leitores do meu blog. Mas criei coragem e lá vai:

Quando me mudei pra São Paulo a fim de me virar, com meu par de peitos maiores do que o normal e um ideal de liberdade e glamour estilo Sarah Jessica Parker em Sex and The City, eu imaginava que passaria por provações. E elas vieram! Dois assaltos, psicopatas e uma tentativa frustrada de fundar um movimento revolucionário contra a ditadura do rímel, chapinha e peep toes...

Mas a prova maior estava por vir, e se eu passasse dela estaria apta a me dizer "solteira-peituda-auto-suficiente-com-muito-orgulho".

Tratava-se do meu primeiro convite para uma festinha de criança. E acreditem meus queridos, inexiste ambiente mais hostil para uma mulher como eu do que um local como estes, infestado de mulheres de meia idade, casadas (ou separadas), com uma bunda três vezes maior do que quando tinham a minha idade e cujo assunto principal é a cor da meleca que sai do nariz (ou outros orifícios, URGH!) de seus rebentos.

E lá fui eu, pra festinha de um ano da filha de um colega de trabalho. Felizmente eu tinha uma ótima carona, com um motorista Escorpiano... Mas existe um detalhe, que nem sei se já cheguei a comentar, o escorpiano vem com o kit completo (leia-se 3 tatuagens, ex-mulher, ex-namorada descontrolada - que aliás poderia ser até tópico para um outro post- e UM FILHO DE SEIS ANOS).

Confesso que a pespectiva de passar 40 minutos em um carro com o Escorpiano e seu filho de seis anos não foi nada confortável. Levando em conta que nós nos perdemos, a viagem durou mais de uma hora e meia e o muleque ainda quis cagar no caminho, eu percebi que subestimei a capacidade aterrorizante do pimpolho.

Cheguei na festinha pálida, tremendo de vontade de fumar e tomar uma cerveja, e mal sabia eu que meu martírio estava só começando...

Após acomodados em uma mesinha da varanda do bufet, ao som de Lua de Cristal remixada, o pesadelo começou!

Fase 1: Mãe de alguém.

A primeira coisa que eu percebi naquele safári infantil foi que, se você é uma mulher adulta, provavelmente é mãe de alguém. Partindo dessa premissa nada lógica eu comecei a balada sendo tratada como a mãe pré-adolescente do filho do Escorpiano! CARALHO! Tudo bem que hoje é normal engravidar aos 18, mas eu não tenho peitos de quem amamentou uma criança de 6 anos! (pelo menos eu achava que não). Fácil assim a esposa de um outro colega perguntou pra mim, no meio da rodinha, quando nós íamos ter outro filho. Senti meu rosto ardendo e também a necessidade urgente de tomar outro wiskie.

Fase 2: Namorada de alguém

Desfeito o mal entendido, parti pra fase 2, na qual, se você não é mãe de alguém é provavelmente namorada de alguém. E fácil assim fui rebaixada do posto de amiga do pai da anivesariante para o de Digníssima Senhora Escorpiano. O constrangimento durou todo o resto da "balada", até filmei os dois, Escorpiano e seu rebento, se divertindo a valer no "brinquedão" (para as leigas que, como eu, nunca tinham freqüentado festinhas de criança, brinquedão é aquele espaço do bufet com pscinas de bolinha e escorregadores maneiros).

Fase 3: Amante de alguém

Voltei pra casa orgulhosa de mim mesma, crente que tinha passado por mais esta provação da vida de solteira e fazendo até competição de maior bola de chiclete com o filho do Escorpiano. Mas o mundo é cruel com as peitudas, eu bem sei disso, e eu não sairia ilesa dessa. Não mesmo!
Menos de uma semana depois recebo uma ligação da mãe da aniversariante, até então esposa do meu amigo, agradecendo por eu ter comparecido na festinha e dizendo que me mandaria as fotos (nas quais eu figuro claramente como Digníssima Senhora Escorpiano) por email!
Prontamente pensei comigo mesma :"Ainda existem pessoas educadas e finas neste mundo, que te ligam pra agradecer a presença na festinha dos filhos". Mas, rapidamente a conversa mudou de rumo, e em poucos minutos a LOUCA estava ensinuando que eu estava tendo um caso com o marido dela!
Pronto! Fase 3! Se eu, com meu 44, minha calça jeans, meu rabo de cavalo e minhas botas plataforma não era mãe de alguém, nem namorada de alguém, eu obviamente tinha que ser amante de alguém!

Eu simplesmente não sabia o que responder para a tal mulherzinha!

O Escorpiano entrou em minha defesa no embróglio e meu amigo está agora se seprando!

E assim foi minha prova final!
Meu currículo de solteira independente está compelto!
  • 2 assaltos
  • 1 psicopata
  • 1 tentativa de revolução
  • e 1 motivo de divórcio!

Espero que agora eu possa viver no estilo Carrie Bradshaw, com sapatos maneiros, muito cosmopolitan e meu Escorpiano - Mr. Big a tira-colo! Mas não seria Carrie e nem Sol se a gente não se fodesse pra cacete nessa vida! Se tudo desse certo eu não escreveria um blog, e ela não escreveria uma coluna no jornal!

24 comentários:

Samuel Bryan disse...

maninha...
como é q tu se joga num negocio desses so se confiando nos teus peitos, em aniversario de criança cercado de mulheres com casamentos frustrados? nao é so um belo e poderoso par de seios q vai salvar a tua vida
era pra ter pedido dicas antes
hahahaha
e cade teu par de Manolos de US$400,00; cadeeee?
so te considero uma foda sexy and city quando voce tiver um desses rosa bebe no pé pra passeios casuais do dia a dia
é nao benhê, tu é foda!
mesmo pq, lidar com escorpianos q tem filhos e ex's loucas de brinde nao é pra qualquer um nao
=*

Thiago da Hora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago da Hora disse...

Chega na festinha uma mulher jovem, com belos peitos, bem arrumada, toda esvoaçante... Achava mesmo que aquelas mães iriam perdoar??? Ao primeiro sinal de perigo [seus maridos saberem que existe vida fora do casamento] elas têm que acabar com os vestígios de mulheres como você. Daí surgir aquelas fofocas. Mas não se preocupe, pense sempre pelo lado bom: você está inteirona, gostosa, fabulosa e tem um belo 44 que elas nunca sonhariam em ter.

E pensou que eu esqueci do convite, querida? É que ainda não chegou o dia. ;)

Conhece o Noitão HSBC Belas Artes [www.hsbcbelasartes.com.br]? Sessão especial com 3 filmes (1 pré-estréia, 1 reprise e o 3º é supresa) durante a madrugada, sempre na 2ª sexta-feira do mês. Eu costumava ir todo mês, mas parei de ir em 2006. Mas agora quero retomar minha vida noturna, começando pelo Noitão HSBC Belas Artes. O que acha? Eu, a senhora e nossos amigos, felizes e fabulosos numa noite totalmente alternativa? \o/

Frederico Oliveira disse...

Sol, eu deixei a inscrição limitada mesmo para as mais lascadas mesmo sem nível superior. Adoro uma piranha que fala errado e num consegue combinar uma blusa com um sapato, são divinas.

Pois é, tu em niver de monstrinhos, hein! Tô gostando de ver. Inclusive, a Carrie Bradshaw no episódio 9 da 6° temporada de Sex and The City foi convidada pra aniversário de monstrinho de uma amiga e os participantes tinham que tirar os sapatos pra entrar. Na hora de ir embora, os Manolo Blahniks dela tbm já haviam ido embora com uma ladra pé 36 e excelente gosto por sapatos. Hahaha...

É por isso q evito niver de crianças e casamentos. Casamentos ainda são mais prejudicantes...

Tava pensando aqui, em me convidar pra ir com vc e o Thiago qualquer dia desses em agosto pra fazer esse lance aí do cojurão cultural na sexta. Achei muito pertinente. A gente vai, fuma e tu me conta as tuas piranhagens em off!

Bjs!

;-)

Anônimo disse...

ai que medo!!
fui professora de crianças (de 5 a 8 anos) por anos e, se tem uma coisa que aprendi, é que "pestes" não são as crianças e sim seus pais...
E essa história de "rotulação" é mesmo um saco... festinhas, casamentos, nem velório escapa: há algumas semanas estava no enterro de uma parente e tinha gente comemorando o meu noivado!!! (detalhe: o "noivado" foi uma troca de alianças - leia anéis de aço inoxidável de R$ 10,00 - que eu e meu amor fizemos no nosso aniversário de 6 anos de namoro... PODE???)

p.s.: eu adoro as mulheres-maravilha e o meu tb é 44!! rsrs
bjo

coizinha disse...

minina, quando estava no climax-mor da leitura desse magnifico texto, adivinha? a energia acaba! danação!!!
so sendo nesse fim de mundo em que resido...
so pude terminar de ler agora...[mas valeu a pena esperar uma noite sem dormir, e uma dia atribulado pra me deliciar com tamanho talento...]
tenha cuidado com tais festinhas infantis...
;)

Julyane disse...

Solll!!!
Vim ver como anda a sua vida novamente, me interesso, tenho saudades....sabe como é né?!
(tudo mentira!!!Estou enrolando no trabalho do Alexadre,vulgo assediador, que tenhoq entregar amanha de manha!hahaha!!)
Porém vim trazer boas noticias!!Amanha chego na terra da garoa pra passar um mês!!!E adivinha só, más linguas dizem q ate o final da semana Dri delicious tbm estará por ai!!hahahaha

Vai preparando seu figado pq a noite vai ser boa!!!
Vc nem vai nem ver a Bocão, irá tratar diretamente com a Bocones!hahahaha

Te amo sua baranga!!Morro de saudades!!

Beijãooooo

Anônimo disse...

Oi, Sol!
Por falar em aniversário, ainda não é o seu, mas reservei um presentinho pra você. Espero que goste:

http://segredosdehaydee.blogspot.com/2008/07/vale-pena.html

Anônimo disse...

Puta que pariu. Eu to por aqui com gente louca de bater pino. Pombas, que maluquice sem nome! O Big é de escorpião é? Nem sabia! =))


Beijos.

Bell Bastos disse...

Antes de qualquer coisa: minha mãe foi mãe aos 18 anos, ela não tem os peitos caídos, todo mundo acha que ela é mianha irmã e geral quando olha pra ela sem saber que eu sou filha dela tem certeza que ela é menor de idade.

Enfim, dito isso, caraca! Que horror! Nunca pensei que uma festinha de criança pudesse ser tão aterrorizante! Ainda bem que eu ainda passo pelo papel de "a filha de alguém". huahauaha

Nossa, mas depois dessa provação eu tenho certeza de que o seu Mr. Big Escorpiano estará aos seus pés esperando por você. Como dizem que os escorpianos se entendem, eu posso te dizer que a partir dessa festinha você terá o seu próprio Mr. Big. E ainda por cima escorpiano! hauhauaua
:D

Enfim, boa sorte com o Escorpiano, e que você nunca mais tenha que enfrentar nenhuma festa infantil na vida.

Unknown disse...

Bell

AMÉM! hahahahaha

Cara, a mulherada tá cada vez mais louca, é impressionante! Eu fico absurdada... Mas tbm, vou dar um desconto, é foda ter criança pra cuidar, trabalho, marido broxa, peito caido, bunda zoada... MAS A CULPA NÃO E MINHA CACETE, ENTÃO NÃO VEM DESCONTAR EM MIM hehehehehe

Ó, esse esquema aí do noitão belas artes por mim fechou a balada!
Fred, tú não é do Acre filho?? Vai enfrentar a pseudo crise aérea pra fumar um carlton verde e falar mal da roupa alheia comigo e com o thiago aqui em Sampa???

Eu acharia ótemo!

Sobre o blecaute durante a leitura deste digníssimo post, coisinha, é a cara do sutiã 44 esse tipo de coisa!

Aliás, vi que vc comentou o post "Minha prima quer casar"... Modestamente acho q ele é minha obra prima deste blog! Eu mesma me mijo de rir lendo hahahahaha

Anônimo disse...

Du carái!

Goiab'dullah disse...

Sua destruidora de lares!
hahahahahaa

haaaaja coração!

Thiago da Hora disse...

A gatinha curte badalação? No próximo sábado irei no D-Edge (www.d-edge.com.br), conhece? Caso queira acompanhar a mim e meus amigos... a senhora será muito bem-vinda. ;)

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Sol, história boa demais, me vi nela! Peitos grandes parecem feitos pela NASA.. todo mundo sabe da existência deles, mas quando se deparam com eles não sabem o que fazer. e festa de criança?? Cortada da minha lista de eventos pra sempre. Vou te linkar, ok?? Big beijo. *Lala*

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. E com conteúdo, o que é raro de se encontrar hoje em dia. Acho que pode rolar uma interação legal entre nossos blogs. Dá uma passada lá e confere. (me procura por "Jurandir")

- O Equilibrador de Pratos -

O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

Blog: www.oequilibradordepratos.blogspot.com
E-mail: oequilibradordepratos@hotmail.com
MSN: oequilibradordepratos@hotmail.com

PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. E com conteúdo, o que é raro de se encontrar hoje em dia. Acho que pode rolar uma interação legal entre nossos blogs. Dá uma passada lá e confere. (me procura por "Jurandir")

- O Equilibrador de Pratos -

O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

Blog: www.oequilibradordepratos.blogspot.com
E-mail: oequilibradordepratos@hotmail.com
MSN: oequilibradordepratos@hotmail.com

PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

Frederico Oliveira disse...

Sol, num sei vc é adepta de receber selinhos, mas deixei um pra vc lá no meu blog, tá?

;-)

Alex&Elisa disse...

Estamos sentindo falta de seus comentários no nosso blog! Vê se aparece! Beijos!

Tibira disse...

Mulé, cadê tu?

Anônimo disse...

Depois de ler seu currículo e sua história,descobri que ainda não sou uma "solteira independente completa".
Faltou um mico de festa infantil.
Já fui em algumas, mas pelo menos eram todos conhecidos e não houveram essas confusões.
No mais, achei por bem, já que eu não tenho filhos e nem enteados, deixar de participar desse tipo de evento. Por segurança, claro...

Bjs!

Sol! disse...

Gente. Estou Com um sério problema (que na verdade pode ser classificado como mental, ou psiquiátrico)! As pessoas me deram selinhos (que eu adorei!!!) pra colocar aqui no 44, mas eu sou uma inútil em informática e NÃO SEI COMO COLOCAR AS PORRAS DOS SELOS AQUI!

Fora isso, estou transgredindo todas as regras de conduta do trabalho, pois estou sem computador em casa e apelei pro Note book da empresa!!! Ó céus, ó vida!

BLAHNIK, SÓ VC PODERÁ ME SALVAR, SOCORRA-ME!

Cruela Veneno da Silva disse...

O TRECHO "AMANTE DE ALGUÉM" É O MELHOR.

Alice ainda mora aqui disse...

Sol,
Sensacional!
Festinha de criança é uma das maiores roubadas para solteiras, principalmene as peitudas. Pior do que as festinhas são as culega-de-setô que acrediam não haver vida inteligente, social e feliz longe da maternidade. E é um tal de falar de hipoglos, cocô duro cocô mole, é tanta escatologia que me pergunto: como querer ser mãe no meio dessa fauna????

besos