quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prêmio Nobel da Sol


Ok, ok... Confesso que eu não sabia quem era o Nobel. Pra mim ele era só uma cara que criou um prêmio que paga muito bem obrigada. Mas ocorre que Nobel foi o inventor da dinamite! Sim meus caros, aquela com a qual o Coiote sempre se explodia pra tentar foder com o Pápa-Leguas. Nobel é, portanto, praticamente o dono da ACME!!!(ui, essa foi péssima). Enfim, Nobel encheu a tobinha de ganhar dinheiro com sua invenção, digamos, bombástica.
Nobel vivia muito feliz com seus muitos dinheiros, frutos da explosão de muitas coisas, sonhos, vidas, pessoas, mulheres e crianças. Foi quando seu digníssimo Pai pereceu, e um jornalista desinformado deu a notícia de que quem havia perecido era Nobel Jr
E eis que então saíram nos jornais manchetes como: "Finalmente morre Nobel Jr., o inventor da destruição humana". E as pessoas comemoraram, encheram a cara e dançaram a macarena com a gravata na testa pois Nobel Jr. havia morrido!

E Nobel Jr., que estava vivinho da Silva, vendo tamanha felicidade causada por seu falecimento resolveu pegar seus muitos dinheiros e distribuir para as pessoas que fizessem decobertas para o bem da humanidade, passando assim um pano no seu passado obscuro.

E não é que deu certo??? Hoje o Nobel é um cara bonzinho que dá muitos dinheiros para as pessoas mais boazinhas do ano!

Ok. Feita a contextualização histórica, venho a público divulgar que muitos inventores que muito bem fizeram à humanidade foram simplesmente ignorados pelo Nobel! E eu, pessoa justa, bonita, cheirosa e modesta que sou resolvi fazer justiça com o próprio blog! Segue minha singela lista de invenções e inventores que mereciam um Nobel... Mas não levaram!

Prêmio Nobel da Sol:

Marion Donovan
Era dona de casa na época da segunda guerra mundial e trabalhava numa fábrica de tanques de guerra. Mãe de 4 filhos, encarava a dupla jornada e a escassês de algodão provocada pela Grande Guerra. Na hora do pega pra capá, com 4 rebentos obrando at the same time, a grande Marion, minha brother, resolveu arrancar a cortina plástica do seu banheiro e consturá-la em formato fraldal. Acoplou fraldas de pano dentro das cortinas costuradas e voi lá! Inventou a fralda descartável, facilitando a vida de mães pelo mundo inteiro. Se não fosse ela eu passaria, no mínimo, 4 horas por dia lavando fraldas cagadas. Mais que merecia um Nobel, merecia um beijo e um abraço apertado!

Ughetto e Carioca inconformado
Um cara apaixonado! De quatro pela filha do padeiro da cidade de Milão, na Itália, Ughetto tentou de todas as formas convencer Tone, pai de Adalgisa (não tinha um nominho melhor pra dar pra filha não em seu Tone????) sua amada, de que ele era um bom partido. Mãss, Tone era durão e não caiu na conversa mole de Ughetto. Ele então, em um gesto de total e completo desespero se disfarçou de padeiro e foi trabalhar na padoca do Tone. Em meio à médias e pães nas chapas, criou um pão doce que começou a fazer o maior sucesso com a clientela, porque era E-NOR-ME perto dos demais e tinha um formato parecido com a cúpula de uma igreja. Pra puxar o saco do futuro sogro, Ughetto deu o nome pro pão doce de "pani-di-Tone", em menos de uma semana o negócio virou "Panetone". E assim ele conseguiu pegar a Adalgisa! Mais eis que as frutas cristalizadas do Ughetto sempre me deram um certo nojinho! O pão até era bom, mas quem foi que teve a idéia de girico de colocar aqueles pedacinhos de gelatina velha dentro??? Não Ughetto, péssima pedida, sua invenção precisava de um up. Então alguém resolveu mandar uma carta pra Bauducco e sugerir que eles inventassem o Chocotone. O meu amigo Carioca jura que foi ele, então divide o prêmio Nobel com o Ughetto.

Yuku Yamashita
Desde de pequena ela tinha TOC com cabelos enrolados, e quando cresceu e virou cabeleireira resolveu que ia criar um método revolucionário de alisar os cabelos sem que a mulherada ficasse com cara de Japonesa sem ser nipônica! Tomando a cruzada como propósito de vida, inventou a escova progressiva, salvando casamentos, carreiras, auto-estimas e evitando suicídios.

Aahotep
Servo de Ramsés III, inventou um acessório que simbolizasse o poder dos faraós e ainda protegesse a galera enquanto eles andavam pelas margens do Nilo ou atravessassem o deserto do Saara, onde o sol era quente e queimava a nossa cara (alalaôooo). Inventou o gurada-chuva, que na verdade era guarda-sol e foi adaptado pra proteger dos desmandos de São Pedro. Antes era sinônimo de status e hoje é sinônimo de falta de glamour, já que só anda por aí de guarda chuva em punho quem não tem cacife para comprar um carrinho popular financiado em 30 meses.

Catherine Jean Randall
Cansada dos acidentes menstruais causados pelos absorventes estilo "tijolão", desenvolveu na sua própria residência um dispositivo anatômico baseado nos aviõesinhos do LEGO com os quais seu filho costumava brincar. Patenteou a idéia, ficou rica e salvou a calcinha de milhões de mulheres espalhadas pelo mundo! Inventou o Absorvente com Abas.

... to be continued ...

Ps: escrito com a inestimável, inigualévl, indicutível e preciosa colaboração das culega de trabalho dessa que voz fala. Porque a gente é bancária mas aqui dentro também bate um coração...
Gatas e carioca, aquele abraço....

16 comentários:

Afrodite disse...

Caraca!
Adorei essa tua idéia!
E todos os listados mereciam prêmios mesmo!!!
Passa depois lá no Confissões e pega seu selinho de presente!
É que eu te linkei e dei de presente pra essa turma especial que leio um carinho pelo natal que se paroxima!
Um beijo!
Afrodite

KaKa disse...

Ai Sol,
Só você para me fazer soluçar de rir em plena quinta-feira trabalhosa!
ADOREI! Todos merecem o prêmio, com certeza!
E eu também mereço um bom premio por te aguentar diariamente... mas vou sentir muita saudade!
Um beijão!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Huashuahuashass!
Rindo litros aqui! Super merecidos os prêmios da Sol!!! Uhuuuuuuuuuuu!!!

Bj

Tati Fanti disse...

Deus abençoe o inventor do chocotone!!!!!!
Adorei o post...
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Sol! disse...

Grentem,

tem mtos injustiçados ainda não contemplados pelo Nobel, mas se eu escrevesse tudo num post só mta gente não ia ler... Portanto continuará na semana que vem, mãssss apesar de eu já possuir uma singela lista de vencedores do meu Nobel, aceito sugestões que poderão ser postadas aqui!

Aquele abraço...

[ Dk ] Mateus disse...

Quem, pelo amor, inventou o chuveiro elétrico? o.O AMO essa criatura!

Essa é mais uma história de amor disse...

Eu odeio o Papa Léguas, começa por aí!! rs... A vontade q eu tinha era me juntar com o Coiote, numa espécie de milícia, pra acabar com a raça dessa ave-não-sei-ao-certo... Tadinho do coiote!

E tem TANTOS inventos bons né menina! Por exemplo, o inventor do relógio! Pq funciona pro mundo todo, menos pra mim, claro!!!

E o inventor da chapinha HEN??? Q maravilhoso ele é!!! =)

E do corretivo??? MEU DEUS!! Oq faríamos sem ele???

Bjusss

http://eusoqueriadizer.wordpress.com/

Bobby disse...

hahahaha, GENIAL!
mas sério que o tio nobelto já foi da turma do dark side da coisa???
eu ju-ra-va que ele tinha nascido santo e bem intencionado!
também nunca entendi a presença das cristalizadas no pão do toni, NUNCA.
aliás, fruta cristalizada é um enigma: quem que come essa porra anyway, me diz?!
beijos em vc e nas colega tudo!
Ro (piscar de olhos)

Bobby disse...

hahahaha, GENIAL!
mas sério que o tio nobelto já foi da turma do dark side da coisa???
eu ju-ra-va que ele tinha nascido santo e bem intencionado!
também nunca entendi a presença das cristalizadas no pão do toni, NUNCA.
aliás, fruta cristalizada é um enigma: quem que come essa porra anyway, me diz?!
beijos em vc e nas colega tudo!
Ro (piscar de olhos)

Diane Lorde disse...

Muitos salves à todos pelas excelentes invensões e parabéns pela lembrança nestes "Nobel" sem título.
P.S. Fraldas descartáveis e progressiva não tem igual!:)

Diane Lorde disse...

Muitos salves à todos pelas excelentes invensões e parabéns pela lembrança nestes "Nobel" sem título.
P.S. Fraldas descartáveis e progressiva não tem igual!:)

Unknown disse...

ADOREI !!!
Nobel devia te ler e acatar seus indicados. Meu voto vai para a Inventora da Fralda Descartável, pois me poupou muitas horas longe do tanque !!!
Bjs,
Ieda (www.iedalandia.blogspot.com)

Miss X disse...

Chocottone foi uma das melhores invenções, #fato

Anônimo disse...

Eu não sabia quem era o Nobel, adorei o post, o blog, e vou passar sempre por aqui.

Super beijus

Alexandre, não O Grande, mas dou trabalho!!! disse...

E o nobel da beleza este ano vai para... The Nobel goes to... para quem usa sutiã 44... delícia de blog!! Adorei...

Beijos em... digamos, você! rs..


Alê.
http://homemponto40.blogspot.com/

B. disse...

Seu blog também é cultura, eu não sabia desse lago negro do Sr. Nobel! hahaha