quinta-feira, 2 de abril de 2009

A Vida dos Outros

É impressionante o fascínio que a vida alheia produz em todo mundo hoje em dia. Saber da vida dos outros parece preencher o vazio que certas pessoas sentem na própria vida.

Pois é minha gente, esse papinho é muito chato e mega clichê em tempos nos quais a intimidade sexual de Suzana Vieira, uma senhorinha de mais de 60 anos que tem todo o direito de ser otária em sua vida amorosa, é capa da Veja, mas infelizmente eu vou ser obrigada a falar sobre essa chatisse por aqui!
Dar um google na Priscila do Big Brohter é coisa que qualquer pessoa sem nada mais interessante pra fazer está sujeita. Agora, dar um google no nome de uma pessoa que não mostra a bunda na televisão, que não é uma senhora de idade tendo casos amorosos com caras desequilibrados mas que na verdade é alguém que senta do seu lado no escritório é coisa de gente mais idiota ainda.
Meu blog finalmente virou notícia!!! E eu descobri que muita gente que nem me comprimenta direito no trabalho sabe sobre o meu ervilha.
Mas vamos à parte absurda da história toda:

Minha privacidade acabou! Bem, é meio bizarro eu falar em privacidade quando tenho um blog no qual faço piadinhas infames sobre a minha própria vida, mãaasssss, SoL não é meu nome verdadeiro (tchãn, tchãn, tchãaaannnn), é a minha identidade secreta! Protegida sob meu alter ego, escrevi o Sutiã 44 acima de qualquer suspeita, e continuei sendo a Clark Kent comum no meu dia a dia. Pelo menos era isso que eu pensava... O que eu não esperava era que, além dos leitores e amigos que sempre comentavam no blog, tinha mais gente ainda interessada na minha vidinha.

E fácil assim me vi com um problema muito semelhante ao de Angelina Jolie (rá, vai brincando comigo!): Pessoas que eu mal conheço, mas que me conhecem e se interessam por mim, sabem da minha vida através do blog! Lêem todos os meus textos e comentam no escritório buxixando entre si e tentando descobrir a identidade dos personagens, de Mr. Big passando por Tia Baranga e chegando a Ervilha, toda e qualquer pessoinha citada aqui neste humilde veículo de comunicação foi alvo de fofoca no meu ambiente de trabalho e, pior, enquanto eu estava de férias!

Confesso que eu achei isso muito engraçado no começo. Imaginei as figuras que trabalham comigo (são muitas as figuras, não vou entrar em detalhes pra não me comprometer) lendo o Sutiã 44 e tendo um momento de bom humor, boas histórias e textos bem escritos em seu dia (o blog é meu, eu escrevo o que eu quero e aqui eu não preciso ser humilde!) e pensando: “Puts, será que a vida dela é assim, tão mais engraçada do que a minha???” Bom colegas figuras, adianto a vocês, SIM, É!

Me peguei encafifada com as implicações negativas que isso podia me trazer na empresa, mas pensei: “Eu tenho licença literária pra escrever aqui, e em nenhum momento ofendi qualquer pessoa, então, So Sorry guys, me deixem ser feliz e continuem lendo e comentando –entre si é claro, porque os coleguinhas nunca teriam bola no saco pra deixar um cometário no blog - quem sabe assim eu não bato meu próprio recorde de visitas?”

Mas, por via das dúvidas, e pra não deixar meus colegas com a pulga atrás da orelha procurando uma maneira pra me prejudicar na empresa por causa do blog, lá vai uma aulinha de Direito Trabalhista: A nossa Constituição assegura o meu direito à privacidade, ele é inviolável, e caso seja violado posso pedir indenização – no meu caso milionária, já que eu fiquei famosa e posso ser considerada no trabalho praticamente uma pessoa pública vítima dos paparazzi (art 5º inc X); as nossas Leis Trabalhistas dão o direito ao EMPREGADOR de dirigir e fiscalizar o TRABALHO de seus empregados. Uma vez que essa fiscalização ultrapasse os limites das tarefas que o empregado tem de cumprir, dá direito a indenização.

Se eu quisesse divulgar meus textos no trabalho teria mandado todos eles para caixa de email de vocês! Como não fiz isso meus caros, minha privacidade, e vontade, deve se manter protegida (ou vocês querem ver as fotos do Orkut nas quais vocês aparecem em trajes de banho circulando pelos emails da empresa? Não querem correto! Pois entao, essas fotos fazem parte da vida privada de vocês, e ninguém, a não ser vocês mesmos tem o direito de divulgá-las, caso contrário é violação de privacidade. Ficou fácil de enter com o exemplo coleguinhas limitados?)
Além disso, se eu não coloquei meu nome verdadeiro, e sim a minha identidade secreta (tchãn, tchãn, tchãaaannnn) no blog fica claro que eu não tinha a mínima intenção de que ele fosse acessado ou lido por gente como vocês. Novamente, violação de privacidade e bisbilhotamento agudo já que vocês fuçaram tanto que acham que descobriram que o blog é desta Clark Kent que trabalha com vocês, (mas vocês têm certeza que é dela mesmo?).

Portanto, caros coleguinhas, vocês é que deveriam ficar apreensivos quanto à sua situação na empresa, já que estão utilizando ferramentas diponibilizadas por seu empregador para fofocar sobre a vida de outros funcionários, de maneira maliciosa e maldosa, envolvendo, inclusive, um bebê que ainda nem nasceu. Que vergonha hein!!!

Por fim, continuem acessando o blog, lendo os textos, se divertindo com ele e comentando entre si, afinal de contas deve ser muito triste ter uma vida medíocre e precisar comentar sobre a vida dos outros para ter um pouco de alegria no seu dia. Eu permito que vocês continuem acompanhando o meu blog como se fosse a novelinha do trabalho de vocês.

Apenas tomem dois cuidados importantes: Não usem as ferramentas de trabalho pra isso! Como boa advogada já avisei a vocês sobre os riscos.

E nunca, jamais, comentem maliciosamente sobre o filho de alguém, vocês não sabem do que uma mãe é capaz nessas horas!

BOA LEITURA!

... e cuidado colegas blogueiros,

“Big Brother is watching you!”
George Orwell, no Livro “1984”

… no nosso caso:

“Big Google is watching you!”
SoL, no blog “Sutiã 44”

16 comentários:

Evy disse...

Noooossa!
Parece que você se tornou mais popular no trabalho que a nova musica da Madonna...
Bem vinda a nave BBB...
Pois não espere que Boninho e cia apareça pra ti.
=*

Mr. Big disse...

Muito bom texto, exatamente o que eu diria..... ;)

Mr. Big disse...

Ah.. te amo! bjo

[ Dk ] Mateus disse...

Isso é que eu chamo de ter peito! hauhauhauhau... Belo uso de palavras, como sempre.

Leandro Santolli disse...

Lacrou
fexou
arrepiou
abalou
trancou
rodou
finalizou !


Tô ficando seu fãnzinhoO....

Luiza Belacque disse...

Parece que os coleguinhas tomaram na fuça... rá!
Ótimo texto!

Tia Baranga disse...

Oii Sol! Dedico uma música aos bisbilhoteiros de plantão:
"Agora eu vou cantar pros miseráveis, que vagam pelo mundo, derrotados; pra essas sementes mal-plantadas, que já nascem com cara de abortadas; pras pessoas de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas... querendo sempre aquilo que não têm; pra quem vê a luz, e não ilumina suas mini-certezas; vive contando dinheiro, e não muda quando é lua cheia; pra quem não sabe amar e fica esperando alguém que caiba nos seus sonhos... como varizes que vão aumentando, como insetos em volta da lâmpada: vamos pedir piedade, senhor piedade, PRA ESSA GENTE CARETA E COVARDE!
Beijos da Tia Baranga!

Da Silva disse...

Sinistro. Eu tb faço uso da minha identidade secreta para conectar o meu pântano virtual ao resto do mundo.

O problema é que a minha identidade secreta não é tão bem guardada quanto eu pensava. Sua amiga Sâmia jura que sabe quem eu sou, mas ela está sendo discreta. O problema é que, se ela descobriu alguém mais pode saber e espalhar.

Pra vc ter uma idéia do tamanho da encrenca nem a patroa aqui sabe da existência do Ogro Online.

Se alguém revelar eu vou pedir uma indenização bem gorda. E contratar vc como advogada, dada a sua experiência no assunto.

bjs para a família, ervilha inclusa

Sarita disse...

Você está muito poderosa e, te digo mais, é a mãe aflorando em ti. HAHAHA Serião que eu me sinto 100x mais poderosa depois que pari.

Beijo grande,
Zin

coizinha disse...

kkkkk

tempao que nao passava aqui...

Dricka Arouche disse...

Depois do texto, se eu trabalhasse com você eu faria um blog pra lamentar a minha vidinha mediocre. HUAHAUAHAUHAAUH
ser talentoso e bem resolvido é difícil né ? Tem sempre uns parasitinhas bicando nossa vida.

Unknown disse...

Lacrou
fexou
arrepiou
abalou
trancou
rodou
finalizou!|2|
Amei o blog e amei o texto tbm, essa é a realidade de muitas pessoas infelizes: Bisbilhotar e comentar de maneira maldosa a vida alheia pra dar um pouco de sentidos as próprias vidas...'

Bell Bastos disse...

Caralho, mas o tapa foi tão bem dado que até eu senti! auhaua

"Somos nozes" com nossas vidas interessantes, engraçadas e textos bem escritos! (sem falsa modéstia pooor favoor) Toca aqui! o/

E se falarem da sua ervilha de novo, bota todo mundo na justiça!

E tenho dito.

Cruela Veneno da Silva disse...

pois é sol?

se você não tivesse sumido com o seu ervilho, ia saber.
rs

a minha bia não é dessas coisas não.

e quando rola o cha de ervilho?

ps. li e adorei o seu post "boi de chuchu", tão bom, mas tão bom que eu não pude comentar... porque não encontrei palavras.

Fim. disse...

eitaa que foi uma senhora chamada de atenção!

só faltou mandar todos a merda!
ta mais que certa!

beijo!

Miss X disse...

Tb sei oq é ter uma identidade secreta e vida bisbilhotada qd descobrem.
Anyway, boa páscoa para tds!