terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pra saber quando se tem 1 ano

São Paulo, 27 de setembro de 2010



Filho querido,



hoje faz um ano que você nasceu, e a mamãe queria aproveitar essa data querida pra te contar tantas coisas!!! Então escolhi 10 coisas que eu acredito que você deva saber agora que já tem um ano.


1. Mesmo antes de nascer você já era muito corajoso. Passou 14 horas lutando junto com a mamãe pra chegar nesse mundão de meu Deus, e quando chegou o mundo simplesmente virou um lugar muito mais bonito, cheiroso e cheio de cocô, fralda e hipoglóss amêndoas;

2. Você falou "papai" antes de "mamãe", mas só porque o papai trapaceou e falava papai o dia inteiro pra você repetir;


3. A mamãe não entortou a sua cabeça quando você caiu do sofá. É tudo intriga da oposição!

4. A mamãe não tentou desentortar a sua cabeça quando você caiu da escada, é tudo intriga da oposição (2)!


5. O desenho que você mais gosta é o do Pocoyo. Ele usa um macacão azul e tem um amigo Pato que é bem zarolho! A mamãe coloca no computador pra você assistir e você fica quietinho!

6. Você ama tomar banho de banheira, joga bastante água na mamãe e até aprendeu a fazer bolinhas com a boca. As vezes você toma a água da banheira também.

7. Seu irmão te ama demais! E vocês já brincam de pega pega no apartamento, ele correndo e você engatinhando, chacoalhando a sua bundinha de fralda;

8. Os seus amiguinhos da escola são: O João, que é seu melhor amigo e gosta de brincar de jogar os brinquedos bem longe na salinha, todo menino tem um amigo João, você já tem o seu! O Nicolas, que a gente chama de Cage, porque todo menino tem que ter um amigo com um apelido engraçado; tem o Gustavo. Você roubava a chupeta dele e enfiava na sua boca, aí a mamãe teve que te comprar uma chupeta igual a dele, indo contra tudo que o google e a revusta crescer já ensinaram pra ela; e tem a Bia e a Gabriela que são as únicas meninas. Elas são lindas e cheirosas, mas você não quer namorar nenhuma delas porque ama a mamãe;

9. A mamãe brinca com você todos os dias, te enche de beijo quando chega do trabalho e passa o dia inteiro pensando em você e mostrando fotos e vídeos suas pra todo mundo no Banco! A mamãe tem até um blog onde ela fala basicamente sobre você, as suas aventuras e sobre como é possível sentir um amor assim tão grande por umaa criatura tão pequenininha;

10. O seu primeiro ano de vida foi o ano mais feliz da minha vida! A mamãe te amamentou, te deu banho, trocou sua fralda e foi chamada de mãe pela primeira vez! Mal posso esperar pelas aventuras que nós vamos viver nos próximos anos que virão! Mas a coisa mais importante que você precisa saber Theo é que você é a coisa mais importante pra mamãe!


Parabéns filho, mamãe te ama com todas as célulinhas do corpo dela!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CAMPANHA "EU NÃO CONFIO EM NINGUÉM SEM OVÁRIOS"



Desde quando eu comecei a entender como funcionava a política na minha cidade, que no caso específico foi governada durante 20 anos pelo mesmo coronel territorialista, bêbado, espancador de mulheres e racista, digno de vilão de novela do Benedito Ruy Barbosa, eu me perguntava: Onde estão as mulheres???

Porque não tem prefeita mulher na minha cidade???
Ou vereadora mulher???
Deputada? Senadora? Presidenta? Enfim, será que a ausência de uma Barbie-deputada estava causando a ausência feminina na política?

Piadinhas à parte, aquilo muito me incomodava! Porque eu queria participar! Eu queria que minha mãe participasse! Ela seria uma ótima prefeita, a minha mãe! Organizada, sensata, assertiva, mas ao mesmo tempo sensível, delicada e compreensiva.

Ocorre que essas 3 últimas característivas são simplesmente incompatíveis com o que vem sendo a política nesse país. Quem tem coração não faz o que eles vêm fazendo a décadas. As mesmas oligarquias fundamentadas num colonialismo porco que sempre, desde que o Brasil deixou de ser Pindorama e andar pelado virou cirme, extirpou das nossas terras a vergonha na cara, e fez com que a gente se acostumasse a dizer que político é tudo ladrão mesmo.

Ser "mulherzinha" não tinha espaço no Congresso Nacional. Por isso muitas mulheres que chegam até lá são tão masculinizadas, como a própria candidata Dilma, que não poderia ser menos feminina!
Então ser política e mulher não pode? Política e mãe também não? Ser política e bonita então, é crime inafiançável...

Pois eu decreto pra todos e todas que quiserem ouvir. Eu não confio meus impostos a quem tem escrotos! Vocês passaram mais de 500 anos no poder e taí o que fizeram. Um monte de cagada que só quem menstrua todo mês, ou já sentiu as dores do parto conseguirá resolver. Nessa eleição, e nas próximas que virão, só voto em quem tem útero. E mesmo com o google tentando me impedir (atentem para as imagens abaixo, quando digitamos a palavra "candidato" o nosso querido oráculo nos sugere pesquisas sobre candidatos a presidência, mas quando digitamos'"candidata"ele quer que a gente pesquise sobre concursos de Miss. Vai pra puta que te pariu google, se eu tivesse mais tempo processava vocês por injúria de gênero, ou algo assim).





Vamos às estatísticas, extraídas do site do TSE - http://www.tse.gov.br/

Candidatos e candidatas por gênero no Estado de São Paulo

Masculino 2.462
Feminino 551

Cargos

Governador

Masculino 8
Feminino 1

Vice-Governador

Masculino 7
Feminino 2

Senador

Masculino 13
Feminino 2

Deputado Federal

Masculino 941
Feminino 227

Deputado Estadual

Masculino 1.469
Feminino 313

No site do TSE dá pra ver quais são as candidatas a caga cargo em todos os estados. Como não são muitas, estou pesquisando por lá qual delas vai merecer o meu voto! E você? Vai continuar votando em escrotos???